F3 Euro 2017: Pedro Piquet a menos de 1 segundo do top-5...

F3 Euro 2017: Pedro Piquet a menos de 1 segundo do top-5 em Zandvoort

O piloto brasileiro Pedro Piquet (Van Amersfoort Racing) pontua em duas das três provas da rodada de Zandvoort e tem o seu segundo melhor fim-de-semana na temporada 2017.

40

Pedro Piquet - F3 Euro 2017 - ZandvoortPedro Piquet completou neste Domingo seu segundo melhor fim-de-semana na temporada-2017 da FIA Fórmula 3 Euro em Zandvoort, na Holanda. Foram duas pontuações em três corridas totalizando 14 pontos, abaixo apenas dos 24 somados em Norisring, onde o piloto brasileiro obteve um segundo lugar.

Depois de terminar em sétimo lugar na corrida de Sábado, Pedro Piquet ficou pelo caminho logo na primeira volta da segunda bateria após contacto com o companheiro de equipa Joey Mawson. Mas na terceira prova, Pedro teve uma actuação segura e terminou em sexto, a menos de um segundo de alcançar um top-5.

Correndo na casa da equipa holandesa Van Amersfoort, Pedro partiu de oitavo no grid da terceira prova e de imediato ganhou uma posição. A meio da prova, o piloto brasileiro subiu para sétimo, após problemas com Callum Ilott, e passou a pressionar o quinto colocado Jake Hughes.

Numa pista de difíceis ultrapassagens, Pedro por pouco não conseguiu ganhar a posição de Hughes na travagem para a curva Tarzan no fim da recta das boxes. O piloto brasileiro colocou-se do lado de fora e chegou a travar o pneu dianteiro direito mas não pôde completar a manobra.

Pedro insistiu até ao fim e cruzou a linha de chegada apenas a 0s463 de Hughes. Com este resultado, Piquet subiu para 12º na classificação geral apenas a 26 pontos do top-10, quando faltam três rodadas triplas e 225 pontos ainda em disputa.

A próxima etapa da FIA Fórmula 3 Euro será disputada nos dias 9 e 10 de Setembro em Nürburgring (Alemanha).