F3 Brasil: Pedro Piquet vence mais uma de ponta a ponta em...

F3 Brasil: Pedro Piquet vence mais uma de ponta a ponta em Curitiba

80

Pedro Piquet repetiu a dose em Curitiba. O jovem campeão da F3 Brasil cravou a pole, liderou todas as voltas e estabeleceu a melhor volta da prova. Foi o seu terceiro ‘grand chellem’ em quatro etapas da temporada 2015.

Este fim-de-semana está bem difícil. As pastilhas de freio têm super-aquecido depois de três voltas fortes. Por isso tem que dosar o ritmo. Optámos por usar a pastilha nova nesta corrida, em que largava em primeiro. Para amanhã, vamos usar o modelo antigo. Sobrou apenas um jogo, que usei na classificação e será o da corrida 2, então acredito que no Domingo serei mais rápido“, contou o brasiliense, que larga em sexto na segunda corrida do fim-de-semana pela regra de inversão do grid.

O campeão da F3 Brasil destacou que a pista de Curitiba é uma das suas favoritas e que, como acontecem muitos testes neste palco, de facto tem uma boa adaptação ao traçado.

Sempre fomos dominantes aqui. Gosto muito de Curitiba, a pista é muito bem cuidada, com boas zebras. É uma condição que, no Brasil, só temos em Goiânia e Interlagos. Por isso gosto tanto de competir nesta pista“.

Foi a quinta vitória de Pedro Piquet em 2015, e a primeira desde que completou 17 anos de idade em Julho.

A segunda bateria tem largada marcada para as 11h25 de Domingo.

F3 Brasil – Curitiba (top-10)

1. Pedro Piquet
2. Mateus Iorio
3. Nicolas Dapero
4. Artur Fortunato
5. Carlos Cunha
6. Igor Fraga
7. Andreas Visnardi
8. Guilherme Samaia
9. Matheus Muniz
10. Felipe Ortiz