F3 Brasil Light: Matheus Muniz larga em 3º para a corrida da...

F3 Brasil Light: Matheus Muniz larga em 3º para a corrida da terceira etapa

91

A luta pela liderança da Fórmula 3 Light promete mais um capítulo emocionante neste Sábado (27), quando será realizada a primeira prova da terceira rodada dupla do Campeonato da Fórmula 3 Brasil Light, no circuito de 3.531 metros localizado em Santa Cruz do Sul (RS). No treino classificativo disputado na tarde desta Sexta-feira (26), o piloto Pedro Cardoso (Cesário F3), terceiro colocado na tabela, conquistou a pole-position com o tempo 1min13s039. Ao seu lado, na segunda posição da categoria, largará o seu companheiro de equipa Guilherme Samaia, líder da competição com 45 pontos.

Actualmente ocupando a vice-liderança da categoria, o jovem e talentoso Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) será o terceiro colocado no grid da F3 Brasil Light, depois de registar 1min13s989.

Gostei muito do carro. Tivemos alguns problemas com a parte eléctrica no primeiro treino livre, o que nos segurou também boa parte da segunda sessão na box para a revisão. Quando consegui voltar para a pista, já no final do treino, fiz uma volta de aquecimento e, em seguida, na última volta, vinha fazendo um tempo muito bom, mas fui atrapalhado por um concorrente que atravessou a pista na minha frente para entrar nas boxes“, explicou o jovem piloto.

Felizmente, na classificação, o carro melhorou muito em relação ao primeiro treino livre. Vou largar logo atrás do líder da competição e acho que tenho condições de buscar um óptimo resultado amanhã“, entusiasmou-se Muniz.

Grid de largada da 1ª corrida da Light em Santa Cruz do Sul (top-6)

1) Pedro Cardoso (Cesário F3 Light), 1min13s039
2) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), 1min13s094
3) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), 1min13s989
4) Felipe Ortiz (RR Racing), 1min14s067
5) Igor Fraga (PropCar Racing/Light), 1min14s087
6) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), 1min15s483.