EuroVolley 2017 começa com derrota da campeã mundial em título

EuroVolley 2017 começa com derrota da campeã mundial em título

A cerimónia de abertura do Campeonato da Europa de Séniores Masculinos (EuroVolley 2017) surpreendeu, pela positiva, tudo e todos os que a presenciaram, e foram muitos, antes do tão esperado Polónia x Sérvia.

28

EuroVolley 2017 - AberturaA cerimónia de abertura do Campeonato da Europa de Séniores Masculinos (EuroVolley 2017) surpreendeu, pela positiva, tudo e todos os que a presenciaram, e foram muitos, antes do tão esperado Polónia x Sérvia.

O Estádio Nacional de Varsóvia (PGE Narodowy WARSZAWA), com capacidade para 58.145 lugares sentados, registou 65.407 espectadores e tudo correu de feição na festa polaca… tudo menos o resultado, pois a Sérvia impôs-se pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-22 e 25-20) à campeã mundial em título.

A Sérvia lidera agora a Poule A, seguida da Finlândia, que derrotou (3-2) ontem a Estónia. Para amanhã, estão agendados os jogos Estónia x Sérvia e Finlândia x Polónia.

Na Poule C, os favoritos impuseram-se logo na primeira jornada: Rússia e Eslovénia venceram pela margem máxima, respectivamente a Bulgária e a Espanha, e têm encontro marcado para amanhã.

As Poules B e D arrancam hoje e igualmente com dois jogos quentes: o que opõe a Itália, vice-campeã europeia e 2ª classificada na última edição da Taça do Mundo, à Alemanha (Poule B, em Szczecin) e o que coloca frente a frente a França, campeã europeia em título e vencedora da Liga Mundial, à vizinha Bélgica (Poule D, em Katowice).

O Europeu de Seniores Femininos realiza-se de 22 de Setembro a 1 de Outubro de 2017 no Azerbaijão e na Geórgia.