Eurosport: A nova casa dos Jogos Olímpicos na Europa

Eurosport: A nova casa dos Jogos Olímpicos na Europa

Anéis olímpicos e uma nova identidade da marca revelados na televisão e em todas as plataformas Eurosport.

50

Ano novo, vida nova. O dia 1 de Janeiro de 2017 marca o início de uma jornada memorável para o Eurosport que, a partir de hoje, é oficialmente a nova Casa dos Jogos Olímpicos na Europa. O logo Eurosport dos Jogos Olímpicos define uma nova Era para o canal desportivo número 1 na Europa e para o maior evento desportivo do mundo.

O logo une duas identidades icónicas, como são as do Eurosport e a dos anéis olímpicos. Integra um pódio que visualmente define a excelência desportiva e retrata os objectivos e sonhos de muitos atletas de todo o mundo.

A revelação do novo logo aconteceu em plena emissão nos ecrans e nas plataformas digitais do Eurosport como o Eurosport Player bem como nas redes sociais. Foi num magazine antes do histórico Torneio dos Quatro Trampolins, durante a etapa de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. É apenas um dos muitos desportos de inverno que o Eurosport acompanha. O canal dá mais de 2000 horas de cobertura às modalidades de inverno entre as diferentes Taças do Mundo e Campeonatos da Europa e do Mundo. Nelas, os espectadores acompanham passo a passo a jornada dos atletas rumo às olimpíadas PeyongChang 2018.

Durante a revelação, o Eurosport estreou o seu novo clip dos Jogos Olímpicos: Milhões de Rumos, Um Destino. Nele acompanhamos os rumos de dois atletas desde a infância até à fase de competição. Podemos constatar os sacrifícios feitos, a dedicação e empenho postos para superarem situações adversas até ao momento da vitória e quando se convertem em atletas olímpicos.

Como Casa dos Jogos Olímpicos, o Eurosport criará a derradeira experiência olímpica nos ecrans de milhões de pessoas em toda a Europa. Nos Jogos Olímpicos todos os segundos contam e o Eurosport garantirá que os fãs não perderão qualquer momento.

“Durante mais de 30 anos, a missão da Discovery tem sido inspirar pessoas no mundo inteiro e é extremamente entusiasmante poder ser agora a nova Casa dos Jogos Olímpicos na Europa, em parceria com uma das maiores marcas globais do mundo. Iniciamos a nossa jornada com o objectivo de redefinir a experiência dos Jogos Olímpicos e tentar chegar a mais pessoas na Europa e a um maior número de ecrans”, afirmou JB Perrette, Presidente e C.E.O. da Discovery Networks International.

Peter Hutton, C.E.O. do Eurosport, afirmou que “o Eurosport orgulha-se de emitir muitos desportos olímpicos de verão e de inverno ao longo de todo o ano”.

“Estamos muito entusiasmados por esta jornada que culmina com o Eurosport como a Casa dos Jogos Olímpicos”.

“Temos a planificação bem encaminhada e, com a recente contratação de Bernie Ross, para liderar a nossa equipa de produção nos Jogos Olímpicos, estamos a fazer grandes avanços na preparação para os primeiros Jogos no Eurosport em 2018”, acrescentou Hutton.

A Discovery Communications e o Eurosport detêm os direitos exclusivos de multimédia para 50 países e territórios* na Europa para os Jogos Olímpicos de 2018 até 2024, após a parceria assinada com o Comité Olímpico Internacional, em Junho de 2015.

* França excluída em 2018 e 2020. O Eurosport será a Emissora Oficial no Reino Unido em 2018 e 2020. A Rússia está excluída.