Eurosport garante transmissões em directo da Volta a França até 2023

Eurosport garante transmissões em directo da Volta a França até 2023

Canal reforça posição de 'Home of Cycling' com emissão completa do Tour, em directo, até 2023. Eurosport garante exclusividade abrangente em 38 mercados

55

Chris Froome - Tour de France 2017O Eurosport assinou um novo contrato com a European Broadcasting Union e a Amaury Sport Organisation que garante aos fãs de ciclismo, em toda a Europa, a possibilidade de verem a totalidade da Volta a França em bicicleta, do primeiro ao último quilómetro, em directo, nos seus canais, durante os próximos seis anos.

O novo acordo de quatro anos (uma vez que o Eurosport já detinha os direitos do Tour até 2019), prevê a emissão de todas as etapas da prova rainha do ciclismo mundial de 2020, 2021, 2022 e 2023, em exclusivo, em 38 países**, e os primeiros 75 minutos de acção, também em exclusivo, na maioria dos restantes mercados europeus.

Este contrato representa a extensão da parceria entre o Eurosport e o Tour de France que começou em 1991. Os direitos de dois dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo Paris-Roubaix e Liège-Bastogne-Lìege, também estão incluídos neste novo contrato, bem como outros eventos do World Tour da UCI.***

“Temos orgulho em ser a casa do ciclismo [Home of Cycling] e este novo acordo prova isso. Garantimos todos os minutos da Volta a França até 2023, o que significa que as ‘Grandes Voltas’, os cinco ‘Monumentos’ e cerca de 30 provas do calendário mundial da UCI passam no Eurosport.

São mais de 200 dias e 2500 horas de ciclismo, em directo, ao longo do ano. A mensagem para os fãs da modalidade é clara: o Eurosport é o melhor canal para ver ciclismo. Temos todos os sprints, subidas e fugas das melhores corridas no nosso canal e no Eurosport Player”, afirmou Peter Hutton, CEO do Eurosport.

O novo acordo sucede ao anúncio do mês passado, no qual o Eurosport garantiu um aumento de 25 horas de emissão do Tour em 54 mercados e a totalidade de toda a prova noutros. Este ano a cobertura do Eurosport é 28 por cento superior em comparação com a de 2016.****

Para além da cobertura televisiva, o Eurosport continua a providenciar uma extensa cobertura digital através do Eurosport Player, o serviço de live streaming e on-demand, e que este ano permite a escolha de sete diferentes câmaras. A página de Internet Eurosport.com oferece toda a informação desportiva.



Notas

* Depois de 16 etapas do evento

** Mercados exclusivos (38): Albânia, Arménia, Azerbaijão, Áustria, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, Macedónia, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Moldávia, Montenegro, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tajiquistão, Turquia, Turquemenistão, Ucrânia e Usbequistão.

*** Lista completa de eventos cobertos pelo acordo
– Volta a França
– Paris-Roubaix
– Liège-Bastogne-Liège
– Flèche Wallone
– Paris-Nice
– Critérium du Daupinhé
– Paris-Tours
– GP Frankfurt

**** 82 duas horas de emissão em 2016 contra 105 horas agendadas para a edição 2017 da Volta a França.