Eurosport fecha acordo com UCI até 2020 e reforça oferta de ciclismo...

Eurosport fecha acordo com UCI até 2020 e reforça oferta de ciclismo no canal

Mundiais de Ciclismo de Estrada regressam aos ecrãs do Eurosport após ausência de 4 anos. Ciclismo de Pista, Cyclo-cross, BMX, Mountain Bike e Urban Cycling são outros dos Campeonatos do Mundo que terão transmissão do Eurosport.

34

Peter Sagan - Mundial de Ciclismo de Estrada 2016O Eurosport assinou um novo acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI) e a European Broadcasting Union (EBU) válido por quatro anos e que reforça a posição do canal desportivo como a Casa do Ciclismo.

Deste modo, o Eurosport garante a transmissão dos principais eventos da UCI de forma exclusiva em 36 países e territórios da Europa, entre 2017 e 2020, em diferentes disciplinas, incluindo os Mundiais de Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista e Ciclo-cross.

O Eurosport é o canal de eleição dos fãs de ciclismo. Oferece aos seus telespectadores as Três Grandes Voltas (Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España), os cinco Monumentos, clássica e outras provas de grande qualidade. No total são mais de 200 dias de emissão no ano e um total de 2500 horas de ciclismo.

“Estamos empolgados por oferecer mais provas de ciclismo de classe mundial aos milhões de fãs da modalidade no Eurosport. O Eurosport é o canal de eleição dos fãs e o canal onde estes podem ver os seus heróis em acção, seja na televisão ou através do Eurosport Player. Após quatro anos de ausência dos ecrãs do Eurosport, estamos muito felizes por este acordo com a UCI, válido para os próximos quatro anos. Junto com a produção de grandes eventos, como a Volta a França, podemos afirmar que somos a Casa do Ciclismo”, afirmou Peter Hutton, CEO do Eurosport.

Mundiais de Ciclismo de Estrada, em Bergen, a não perder a partir de Domingo

É já este Domingo, 17 de Setembro, que arranca mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada. O eslovaco Peter Sagan vai defender o seu título em Bergen, na Noruega.

Um evento que conta ainda com a presença de uma comitiva lusa liderada por Rui Costa.

Eventos incluídos no acordo (2017-2018)

* UCI Road World Championships (17-24 Setembro 2017)
* UCI Cyclo-Cross World Cup – à excepção da Bélgica quando o evento decorrer no país (10 eventos entre Setembro 2017 – Fevereiro 2018)
* UCI Urban Cycling World Championships (8-12 Novembro 2017)
* UCI Track Cycling World Cup (4-5 Novembro, 10-12 Novembro, 2-3 Dezembro, 9-10 Dezembro 2017)
* UCI Cyclo-Cross World Championships (3-4 Fevereiro 2018)
* UCI Track Cycling World Championships (28 Fevereiro – 4 Março 2018)
* UCI BMX World Championships (21-27 Maio 2018)
* UCI Mountain Bike World Championships (Setembro 2018)