Eurosport dá larga cobertura ao Tiro com Arco rumo a Tóquio 2020

Eurosport dá larga cobertura ao Tiro com Arco rumo a Tóquio 2020

O primeiro evento a ser emitido pelo Eurosport após este novo acordo, será a 1ª etapa de 2017 da Taça do Mundo Hyundai em Xangai (China), em Maio

39

O Eurosport e a Federação Internacional de Tiro com Arco chegam a acordo para a emissão das competições internacionais rumo a Tóquio 2020. Graças a este acordo, de quatro anos de duração, o Eurosport vai dar uma ampla cobertura às competições internacionais desta modalidade, revelando o percurso de muitos atletas rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Este acordo dá continuidade à parceria de sucesso iniciada em 2014. A nova Casa dos Jogos Olímpicos na Europa contará as histórias do tiro com arco ao longo de todo o ano. O Eurosport, a nova Casa dos Jogos Olímpicos, assinou um acordo com a Federação Internacional de tiro com arco que garante a transmissão das competições internacionais mais importantes desta modalidade até 2020.

Graças a este acordo pan-europeu, o Eurosport voltará a emitir todas as provas da Taça do Mundo Hyundai de tiro com arco, incluindo a final, e o Campeonato do Mundo, através de todas as suas plataformas, tanto tradicionais como digitais. Assim, é dada continuidade à parceria de sucesso entre ambas as partes iniciada em 2014.

A cobertura inclui a emissão dos eventos mais importantes que se discutem antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, bem como de programas com o resumo dos melhores momentos disponibilizados em todos os ecrãs do Eurosport, incluindo o Eurosport Player. Na região da Ásia Pacifico podem ser vistos através do canal Eurosport 1.

“Estamos muito satisfeitos por podermos prolongar o nosso acordo com a Federação Internacional de Tiro com Arco por mais quatro anos e com grande vontade de oferecer aos nossos espectadores a cobertura das melhores competições, nas quais estarão os melhores atletas do mundo. O Eurosport já dedica mais de metade da sua programação às modalidades olímpicas e este acordo reforça o nosso portefólio, agora que iniciamos a nossa jornada rumo aos Jogos Olímpicos de verão, em Tóquio”,.afirmou Peter Hutton, C.E.O. do Eurosport.

“O nosso foco é contar as histórias dos atletas olímpicos durante todo o ano. A emissão das melhores provas de tiro com arco durante os próximos quatro anos permite-nos cumprir esse objectivo para com um dos desportos de maior tradição olímpica”, acrescentou Hutton.

O presidente da Federação Internacional de tiro com arco, Prof. Dr. Ugur Erdener, acrescentou: “A Federação Internacional de tiro com arco ambiciona um mundo onde todos têm a oportunidade de converter numa modalidade olímpica algo tão importante como é a sua actividade preferida. Este acordo com o Eurosport é fundamental para motivar o público a ter uma vida mais activa e dar uma oportunidade ao tiro com arco”.

O primeiro evento a ser emitido pelo Eurosport, após este novo acordo, será a primeira etapa de 2017 da Taça do Mundo Hyundai de tiro com arco em Xangai (China), em Maio.





PARTILHAR