Europeus Universitários 2016: Ouro, Prata e Bronze para Portugal em Zagreb

Europeus Universitários 2016: Ouro, Prata e Bronze para Portugal em Zagreb

Ouro para a AA de Coimbra (Ténis); Prata para Ana Madureira (Karaté) e para a Univ. Nova Lisboa (Rugby); Bronze para Univ. Porto (Rugby) e AAMinho (Andebol)

228

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se ontem (18 de Julho) campeã de Ténis Feminino nos 3º Jogos Europeus Universitários, a decorrer na Croácia. A medalha de Ouro foi conquistada pela Académica no Mladost Tennis Center, em Zagreb, ao bater por 2-0, em partidas, a equipa alemã da Universidade de Mainz.

As estudantes-atletas Ana Luísa Carvalho (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física), Bárbara Luz Medeiros (Faculdade de Direito) e Cláudia Gaspar (Faculdade de Economia) venceram todos os encontros da fase de grupos até à final, sendo a primeira equipa portuguesa a alcançar lugar de Ouro no maior evento desportivo universitário da Europa.

Ana Madureira (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é vice-campeã europeia universitária de Karaté Kumite – 50kg Feminino.

No Rugby 7s, a equipa masculina da Universidade Nova de Lisboa também conseguiu o título de vice-campeã e a Universidade do Porto subiu ao último lugar do pódio com a equipa feminina. A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou ainda o Bronze no Andebol Masculino.

A 3ª edição dos Jogos Europeus Universitários está a decorrer em Zagreb e Rijeka (Croácia), desde 12 de Julho e termina no próximo dia 25.