Europeu Sub-21: Portugal “esmaga” Alemanha e apura-se para a Final

Europeu Sub-21: Portugal “esmaga” Alemanha e apura-se para a Final

76

A Selecção Nacional Sub-21 venceu, este Sábado, a sua congénere da Alemanha, por 5-0, em jogo a contar para as Meias-Finais do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio Andruv, em Olomouc (Rep. Checa).

Depois de ter conquistado o 1º lugar do Grupo B, a formação lusa marcou encontro com os germânicos, que foram considerados como uma das melhores equipas do torneio e, naturalmente, candidata ao ceptro europeu.

No entanto, Portugal nunca deu possibilidade de resposta à Alemanha, que se apresentou muito abaixo do seu real valor, cometendo muitos erros, muitas faltas e passes sem nexo.

O médio Bernardo Silva e os atacantes Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro marcaram 3 golos em apenas 20 minutos e destroçaram por completo toda a estratégia alemã, que chegou ao tempo de descanso a perder por 3-0.

Na segunda metade, Portugal entrou muito forte e João Mário terminou com todas as esperanças ao marcar o 4º golo do jovem conjunto luso, que assim encarou os restantes 43 minutos de forma tranquila.

A Alemanha ainda tentou responder, mas Portugal realizava contra-ataques rápidos e esteve sempre mais perto do 5-0 do que a Alemanha do 4-1, o que mostra bem a excelente exibição dos portugueses.

Aos 71 minutos, Ricardo Horta aproveitou todas as facilidades concedidas pelo último reduto alemão e marcou o 5º golo, com um belo toque dentro da pequena área, que deixou o guardião Ter Stegen sem qualquer reacção.

Até ao final, Portugal segurou bem a vantagem e tapou todos os caminhos para a baliza de José Sá, que hoje teve menos trabalho do que em jogos anteriores, mas mostrou serviço sempre que foi chamado a intervir.

Com esta goleada, Portugal apura-se para a Final do torneio, que se disputa na próxima 3ª Feira, a partir das 19h45 (Hora de Portugal Continental) na Eden Arena, na cidade checa de Praga.