Europeu Sub-17: Portugal vence Andorra, garante Meias-Finais mas ainda está atrás da...

Europeu Sub-17: Portugal vence Andorra, garante Meias-Finais mas ainda está atrás da França

A formação lusa fica na 2ª posição do Grupo B, com os mesmos 9 pontos dos gauleses, que hoje venceram a "vizinha" Suíça por 9-1, conseguindo um "goal-avarage" melhor que o de Portugal.

37

Portugal - Hóquei em PatinsA Selecção Nacional de Hóquei em Patins Sub-17 venceu a sua congénere de Andorra, por 3-0, em jogo a contar para a 4ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Palaghiaccio, em Fanano (Itália).

Depois de um saboroso dia de folga, o conjunto português voltou a entrar em campo muito bem, inaugurando o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de José Gonçalves.

Ainda antes do tempo de descanso, o mesmo jogador aumentou a vantagem da jovem formação portuguesa e deixou o seleccionador Nuno Ferrão (naturalmente) bastante satisfeito.

Na segunda metade, José Gonçalves (que estava com o “stick quente”) fez o 3-0, marcando o seu 3º golo da noite e o 5º do Campeonato da Europa, que lhe vale o 3º lugar na lista dos Melhores Marcadores da competição.

Com este resultado, a formação lusa fica na 2ª posição do Grupo B, com os mesmos 9 pontos da França, que hoje venceu a “vizinha” Suíça por 9-1, conseguindo um “goal-avarage” melhor que o de Portugal.