Europeu de Pista 2016: Portugal participa com Ivo Oliveira e 4 júniores

Europeu de Pista 2016: Portugal participa com Ivo Oliveira e 4 júniores

A Selecção Nacional participa, de 12 a 17 de Julho, no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Júniores, que vai realizar-se em Montichiari (Itália).

152

A Selecção Nacional/Liberty Seguros participa, entre 12 e 17 de Julho, no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Júniores, que vai realizar-se em Montichiari (Itália).

O seleccionador nacional, Gabriel Mendes, convocou o sub-23 Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e os júniores João Dinis e Soraia Silva (Bairrada), Miguel do Rego (AS Corbeil Essonnes) e Maria Martins.

Ivo Oliveira, apesar de ainda estar no segundo ano de sub-23 é o elemento mais experiente da equipa. Soraia Silva vai participar pela segunda vez em Campeonatos da Europa. Os restantes corredores vão estrear-se.

“O Ivo Oliveira participa com o objectivo de melhor marcas e resultados conseguidos anteriormente. Alinha com essa intenção nas provas de perseguição individual, omnium e 1 km. Irá procurar colocar-se entre os dez melhores”, afirma Gabriel Mendes.

O jovem medalhado luso vai também participar na corrida por pontos, visando desenvolver competências específicas nesta prova, cada vez mais importante no desfecho das classificações de omnium.

Soraia Silva, pela segunda vez em Campeonatos da Europa, terá como missão “a melhoria das marcas e dos resultados anteriores, tentando classificar-se no top-16 das provas em que irá participar”, explica o seleccionador.

Os estreantes vão competir para adquirir experiência internacional, para desenvolverem competências técnicas e tácticas e para que se estabeleçam referências comparativas entre o desempenho destes atletas e os corredores das outras nações presentes.

Já nesta Terça-feira, no arranque do Europeu, a Selecção Nacional/Liberty Seguros sobe à pista com três ciclistas. Ivo Oliveira corre, perto do meio dia, a qualificação na disciplina de perseguição individual. No caso de conseguir um dos quatro melhores tempos, disputa a final, às 17h50. Ao início da noite, cerca das 20h10, Soraia Silva corre a final directa de scratch para júniores femininas. Meia hora mais tarde, João Dinis disputa a final directa de scratch para júniores masculinos.

Os horários são meramente indicativos e estão de acordo com a hora de Portugal Continental.