Europeu Feminino: Portugal vence Escócia e continua a sonhar com o apuramento...

Europeu Feminino: Portugal vence Escócia e continua a sonhar com o apuramento para os “Quartos”

Com esta vitória, Portugal fica na 3ª posição do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Espanha (perdeu com a Inglaterra no outro jogo da 2ª ronda), e menos 3 pontos que a "selecção dos 3 leões", equipa já apurada para a próxima fase.

44

Euro FemininoA Selecção Nacional de Futebol Feminino venceu a sua congénere da Escócia, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo D do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio Sparta, em Roterdão (Holanda).

Depois de uma derrota frente à Espanha, as comandadas de Francisco Neto tinham de vencer para continuar a sonhar com o histórico apuramento para os Quartos-de-Final da competição.

No entanto, as portuguesas já fizeram história neste Domingo, pois marcaram 2 golos numa competição desta envergadura (o que nunca tinha acontecido) e alcançaram também a primeira vitória.

Foi uma exibição de gala, com muita raça e muita vontade de vencer, pois a Escócia está ao nível de Portugal e pensar numa vitória neste encontro não é de todo descabido.

Carolina Mendes (aos 27 minutos) e Ana Leite (aos 72 minutos) apontaram os golos da Selecção Nacional, enquanto Cuthbert (avançada das inglesas do Chelsea) marcou o tento de honra das britânicas, que na altura valia um empate a uma bola.

Com esta vitória, Portugal fica na 3ª posição do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Espanha (perdeu com a Inglaterra no outro jogo da 2ª ronda), e menos 3 pontos que a “selecção dos 3 leões”, equipa já apurada para a próxima fase.