Europeu Feminino: Itália vence Suécia, mas nórdicas conseguem o acesso aos Quartos-de-Final

Europeu Feminino: Itália vence Suécia, mas nórdicas conseguem o acesso aos Quartos-de-Final

Apesar da derrota, a Suécia consegue o 2º lugar do Grupo e apura-se para os Quartos-de-Final, onde vai defrontar a congénere da Holanda, em jogo marcado para a noite (19h45 - hora de Portugal Continental) do próximo Sábado.

37

Euro FemininoA selecção “A” feminina da Itália venceu a sua congénere da Suécia, por 3-2, em jogo a contar para a 3ª e última Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, disputado No Estádio De Vijverberg, em Doetinchem (Holanda).

Sabendo que já não tinha nenhuma possibilidade de se apurar para a próxima ronda, a equipa italiana entrou em campo sem pressão, pois o único objectivo era oferecer um bom espectáculo a todos aqueles que enfrentaram a chuva para assistir ao jogo.

Já a Suécia entrou algo apática e sem fio de jogo, sentindo que a qualificação para os Quartos-de-Final podia fugir no último encontro, depois de ter estado sempre na “zona” de apuramento.

Logo aos 4 minutos. Sabatino inaugurou o marcador, mas a Suécia reagiu quase de imediato e chegou ao golo do empate, apontado por Scheling, na cobrança de uma grande penalidade.

Ainda antes do intervalo, Sabatino voltou a marcar e a recolocar a Itália em vantagem, para completo desespero e preocupação da treinadora Pia Sundhage, que tratou logo de fazer algumas alterações, não só de jogadoras como também tácticas.

Na segunda metade, Blackstenius voltou a empatar, mas aos 85 minutos Girelli apontou o último golo do emocionante e interessante encontro que se disputou num relvado pesado, mas sem ter provocado lesões de maior às jogadoras.

Apesar da derrota, a Suécia consegue o 2º lugar do Grupo e apura-se para os Quartos-de-Final, onde vai defrontar a congénere da Holanda, em jogo marcado para a noite (19h45 – hora de Portugal Continental) do próximo Sábado.