Europeu Feminino: Inglaterra goleia Escócia e assume liderança do Grupo D

Europeu Feminino: Inglaterra goleia Escócia e assume liderança do Grupo D

A grande "estrela" do conjunto dos "3 leões" foi Jodie Taylor, que apontou um "hat-trick" (aos 10, 26 e 53 minutos), algo que já não acontecia nesta competição há cerca de 20 anos.

37

Euro FemininoA Selecção Feminina da Inglaterra venceu a sua congénere da Escócia, por 6-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato da Europa Feminino, disputado no Estádio Galgenwaard, em Utrecht (Holanda).

Num duelo entre equipas britânicas, o “onze” que viajou de Londres foi muito mais forte e dominou o jogo do primeiro ao último minuto, dando a clara impressão que poderia ter saído do anfiteatro holandês com um triunfo por 10 ou 11 golos de diferença.

A grande “estrela” do conjunto dos “3 leões” foi Jodie Taylor, que apontou um “hat-trick” (aos 10, 26 e 53 minutos), algo que já não acontecia nesta competição há cerca de 20 anos.

Os outros golos da partida, de sentido único, mas ainda assim interessante, foram marcados por Ellen White (aos 32 minutos), Jordan Nobbs (aos 87 minutos) e Toni Duggan (em cima do minuto 90).

Com esta goleada, a Inglaterra assume a liderança do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Espanha, deixando Portugal e Escócia (que se defrontam na próxima jornada) nos dois últimos lugares, com 0 pontos.