Europeu Feminino: Holanda vence Inglaterra e “carimba o passaporte” para a Final

Europeu Feminino: Holanda vence Inglaterra e “carimba o passaporte” para a Final

No encontro desta noite, a Laranja mostrou que está bem "mecânica" e com "sumo", marcando 3 golos a uma equipa que já mostrou fortes argumentos, ainda assim insuficientes para chegar à Final

43

Euro FemininoA Selecção “A” Feminina da Holanda venceu a sua congénere da Inglaterra, por 3-0, em jogo a contar para as Meias-Finais do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio De Grolsch Veste, em Enschede.

Depois de ter eliminado Portugal e Escócia na Fase de Grupos, e a França no primeiro jogo a eliminar, as comandadas de Mark Sampson tinham um “teste de fogo” à sua candidatura ao título europeu.

A Holanda, com um percurso imaculado até esta fase (eliminou Bélgica, Noruega e Suécia) está apostada em fazer do “seu” Europeu a “a joía da coroa” desta selecção, liderada por Sarina Wiegman.

No encontro desta noite, a Laranja mostrou que está bem “mecânica” e com “sumo”, marcando 3 golos a uma equipa que já mostrou fortes argumentos, ainda assim insuficientes para chegar à Final.

Vivianne Miedema, Danielle Van der Donk e Lieke Martens foram as “heroínas” de uma equipa que tinha como sonho chegar ao jogo decisivo e conseguiu, perante uma Inglaterra que foi penalizada pela sua falta de eficácia, pois aos 82 e aos 87 minutos poderia ter empatado a partida, mas não teve a sorte pelo seu lado e saí da Holanda com uma derrota “pesada”.

Na Final da competição, que está marcada para Enschede, a Holanda defronta a Dinamarca, que na outra Meia-Final eliminou a surpreendente Áustria após o desempate por pontapés da marca de grande penalidade.