Europeu Feminino: Alemanha vence Itália e assume a liderança do Grupo B

Europeu Feminino: Alemanha vence Itália e assume a liderança do Grupo B

O golo da vitória das germânicas foi apontado por Babett Peter (aos 67 minutos) na conversão de uma grande penalidade, que deixou muitas dúvidas no ar e as jogadoras italianas completamente desesperadas.

24

Euro FemininoA Selecção Feminina “A” da Alemanha venceu a sua congénere da Itália, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, disputado no Estádio Koning Willem II, em Tilburg (Holanda).

O primeiro golo da partida foi para a formação germânica e surgiu logo aos 19 minutos, depois de um cabeceamento certeiro de Josephine Henning, que aproveitou uma má intervenção da guarda-redes Chiara Marchitelli.

Pouco depois, a Itália respondeu por intermédio de Ilaria Mauro. que terminou com êxito uma jogada iniciada pela defesa-esquerda Tucceri Cimini, que correu toda a ala esquerda dao seu ataque e na perto da linha de fundo cruzou atrasado para a sua colega.

O golo da vitória foi apontado por Babett Peter (aos 67 minutos) na conversão de uma grande penalidade, que deixou muitas dúvidas no ar e as jogadoras italianas completamente desesperadas.

No outro jogo deste Grupo B, a Suécia venceu a Rússia, por 2-0 e coloca-se na liderança do agrupamento, com os mesmos 4 pontos da Alemanha e mais 3 que a Rússia, únicas equipas que ainda têm possibilidade de alcançar os Quartos-de-Final da competição.