Europeu Feminino: Alemanha inicia defesa do título com um nulo frente à...

Europeu Feminino: Alemanha inicia defesa do título com um nulo frente à Suécia

As nórdicas tiveram menos posse de bola, menos remates, menos pontapés de canto e menos oportunidades, mas aos 71 minutos, Blackstenius apareceu isolada na "cara" de Schultz e esteve quase a fazer o golo.

35

Euro FemininoA Selecção “A” feminina da Alemanha empatou com a sua congénere da Suécia, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, disputado no Estádio Rat Verlegh, em Breda (Holanda).

Desde o dia em que se ficou a saber que germânicas e suecas iam ficar no mesmo grupo, que não se falava de outra coisa (pelo menos nestes 2 países), pois a Final dos Jogos Olímpicos ainda estava fresca na memória de todos e havia “contas a ajustar”.

Na altura, a Alemanha foi mais forte (venceu por 2-1), mas a Suécia prometeu uma “vingança” pura e dura, que esteve prestes a acontecer esta noite, no anfiteatro holandês.

As nórdicas tiveram menos posse de bola, menos remates, menos pontapés de canto e menos oportunidades, mas aos 71 minutos, Blackstenius apareceu isolada na “cara” de Schultz e esteve quase a fazer o golo.

No entanto, a “mancha” da guardiã germânica foi eficaz e o nulo manteve-se até ao apito final da árbitra Katalin Kulcsár, que viajou desde a Hungria, mais concretamente da cidade de Gyor.

A Alemanha, que é a grande dominadora do Europeu feminino (conquistou 8 das 12 edições já disputadas), iniciou a defesa do título com um empate, mas as coisas podem voltar a correr bem, como aconteceu em 2013.

Já a Suécia, conseguiu quebrar a “malapata”, pois nos 11 confrontos anteriores com as germânicas o resultado tinha sido uma derrota para a formação do Norte da Europa.