Europeu de Sub-21: Suécia vence Dinamarca e defronta Portugal na Final da...

Europeu de Sub-21: Suécia vence Dinamarca e defronta Portugal na Final da prova

90

A Selecção sueca de Sub-21 venceu, este Sábado, a sua congénere da Dinamarca, por 4-1, em jogo a contar para as Meias-Finais do Campeonato da Europa da categoria, disputado na Generali Arena (Rep. Checa).

Depois de terem conseguido o apuramento no último “suspiro” (ao empatarem com Portugal), os suecos prometiam agora um jogo mais calmo, também para sossegar os corações dos milhares de adeptos que estavam na Rep. Checa a acompanhar “in loco” a selecção nórdica.

O “classico” do Norte da Europa prometia ser emocionante, mas só o foi até aos 23 minutos, altura em que o árbitro entendeu desequilibrar os “pratos da balança”, ao assinalar um penalty (quanto a nós) inexistente.

Quem não se preocupou com a situação foi John Guidetti, que aproveitou a ocasião soberana e colocou a Suécia em vantagem, para alegria dos apoiantes “azuis e amarelos”.

Pouco depois, a Suécia deu uma forte “machadada” nas aspirações da Dinamarca ao aumentar a vantagem para 2 golos de diferença, depois de Simon Tibbling ter atirado a bola para o fundo das redes de Jakob Busk.

Até ao intervalo, a formação dinamarquesa ainda tentou dar a volta ao resultado, mas a única coisa que conseguiu foi uns tímidos remates, que não chegaram a assustar o último reduto sueco.

Na segunda parte, a Dinamarca apareceu mais perigosa, mas só conseguiu marcar à passagem do minuto 63, por intermédio de Uffe Bech, depois de uma bonita jogada de ataque do conjunto “encarnado”.

Com o golo, as hostes dinamarquesas animaram, mas a Suécia também fechou bem todos os caminhos para a sua baliza, impedindo que a Dinamarca marcasse o golo da igualdade.

Com a equipa de Jess Thorup balanceada para o ataque na procura do empate, a Suécia aposta no contra-ataque e consegue fazer 2 golos, por intermédio de Robin Quaison e Oscar Hiljemark, já nos minutos finais do encontro.

Numa Meia-Final menos equilibrada do que aquilo que se esperava, os suecos acabaram por ser mais fortes e marcam agora presença na Final da competição frente a Portugal, num desafio marcado para a próxima 3ª Feira (a partir das 19h45 – Hora de Portugal continental) na Eden Arena, na cidade checa de Praga.