Europeu de Sub-17: Portugal inicia luta pelo título neste Domingo

Europeu de Sub-17: Portugal inicia luta pelo título neste Domingo

Portugal vai tentar a conquista do seu 14º título, mas antes terá de garantir um dos primeiros dois lugares do Grupo B, que é composto ainda pela França, Andorra, Suíça e Áustria.

40

Portugal - Hóquei em PatinsA cidade italiana de Fanano (região de Modena) vai acolher, a partir do próximo dia 30 de Julho, a 36ª Edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins (categoria Sub-17).

Com o objectivo bem traçado (conquista do ceptro), a Selecção Nacional partiu para terras transalpinas sem temer nenhum adversário, nem mesmo a Espanha, actual campeã europeia.

Em 2016, na cidade espanhola de Mieres, os jovens lusos baquearam na Final contra “nuestros hermanos”, mas apenas no prolongamento, onde foi aplicada a norma “golo de ouro”.

Este ano, Portugal vai tentar a conquista do seu 14º título, mas antes terá de garantir um dos primeiros dois lugares do Grupo B, que é composto ainda pela França, Andorra, Suíça e Áustria.

No outro grupo estão Alemanha, Espanha, Inglaterra, Israel e Itália, que ambicionam chegar aos jogos das Meias-Finais marcadas para o dia 4 de Agosto, véspera da grande Final.

Lista de Convocados

Guarda-Redes: Alejandro Edo e Tiago Freitas

Jogadores de Campo: Lucas Santos, Diogo Barata, Gustavo Pato, José Gonçalves, João Pedro Pereira, Diogo Abreu, Rodrigo Martins e Miguel Fortunato

Calendário da Primeira Fase (hora em Portugal Continental)

30/07: Portugal – Áustria (18h00)
31/07: Portugal – Suíça (18h00)
02/08: Portugal – Andorra (18h00)
03/08: Portugal – França (18h00)