Europeu de Pista Sub23 2017: Ivo Oliveira garante medalha em perseguição individual

Europeu de Pista Sub23 2017: Ivo Oliveira garante medalha em perseguição individual

Ivo Oliveira, da Equipa Portugal, foi o segundo classificado nas qualificações de perseguição e vai disputar a final perante o britânico Mark Stewart

47

Ivo Oliveira - PistaIvo Oliveira assegurou, na manhã desta Terça-feira, a primeira medalha para Portugal na prova de perseguição individual para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que hoje arrancou em Sangalhos, Anadia.

O corredor luso foi o segundo classificado nas qualificações de perseguição e vai disputar a final perante o britânico Mark Stewart. O mais rápido no duelo a dois, previsto para cerca das 18h00 de hoje, conquistará o título europeu. O segundo na corrida vespertina ficará com a medalha de prata. Ou seja, na pior das hipóteses, Ivo Oliveira continua como vice-campeão europeu de perseguição na categoria de sub-23.

Apesar de condicionado pela dupla fractura do braço direito, contraída no dia 14 de Junho, Ivo Oliveira teve um desempenho de elevado nível na manhã de hoje, cumprindo os 4 quilómetros da prova de perseguição individual em 4’18’998, apenas mais 72 milésimos de segundo do que Mark Stewart.

A medalha de bronze será discutida entre o polaco Daniel Staniszevski, terceiro na qualificação, e o suíço Stefan Bissegger, quarto na manhã de hoje.

Miguel do Rego foi o outro representante luso na corrida de perseguição, concluindo a corrida em 4’41’’216, o que lhe valeu o vigésimo lugar.

Na tarde de hoje subirão à pista cinco corredores portugueses. Soraia Silva compete na prova de eliminação para sub-23 femininas, às 16h50. Logo de seguida, é a vez de Rui Oliveira correr no sector masculino da mesma disciplina. Cerca das 18h00, Ivo Oliveira luta pela medalha de ouro em perseguição. Às 18h30 Maria Martins entra em liça na competição de scratch para júniores femininas e, de imediato, também em scratch para júniores, corre Francisco Duarte.

A entrada no velódromo é gratuita para os filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo e para todos os residentes no concelho de Anadia. As provas também podem ser vistas em directo na transmissão que a Federação está a fazer em youtube.com/fedportciclismo.