Europeu de Pentatlo Moderno começa amanhã em Caldas da Rainha

Europeu de Pentatlo Moderno começa amanhã em Caldas da Rainha

A Cidade das Caldas da Rainha volta a receber alguns dos melhores atletas Sub-19 de Pentatlo Moderno, naquela que é a prova europeia mais importante de 2017 neste escalão. A Selecção Nacional portuguesa conta com oito atletas em competição.

35

Equipa Portuguesa - Europeu de Pentatlo Moderno 2017A Selecção Nacional portuguesa inicia amanhã a sua participação no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub-19, prova que decorre entre os dias 29 de Agosto e 3 de Setembro no complexo desportivo das Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, com apoio do Município local.

O Europeu Sub-19 realiza-se na modalidade de Tetratlo Moderno (Natação, Esgrima, Corrida e Tiro com Laser) e conta com cerca de uma centena de participantes oriundos de 16 países, com Portugal a colocar em prova oito atletas – Vasco Coelho, Hugo Morais, Eduardo Oliveira, Gonçalo Fabião, Margarida Cardoso, Juliana Guerreiro, Carlota Rezendes e Ana Marreiros.

Sobre a última grande prova internacional de Pentatlo Moderno a realizar este ano em Portugal, Manuel Barroso, Presidente da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, refere que “é mais uma vez um orgulho para Portugal apadrinhar uma prova desta importância, o que reflete a confiança que a União Internacional continua a depositar no nosso país para fazer evoluir a modalidade”.

Além das mais-valias para a Federação, enquanto entidade organizadora, e também a nível local, Manuel Barroso destaca também as vantagens competitivas, já que “os atletas portugueses têm oportunidade de disputar as provas com os melhores e elevar a sua própria exigência de qualidade, contribuindo para a melhoria real da modalidade em Portugal”.

As provas de Corrida e Tiro têm lugar no Complexo desportivo das Caldas da Rainha, enquanto a componente de esgrima se realiza no Pavilhão Rainha D. Leonor e a de natação na piscina Municipal.



PARTILHAR