Europeu de Patinagem Artística: Declarações dos patinadores campeões

Europeu de Patinagem Artística: Declarações dos patinadores campeões

421

A competição para Júniores e Séniores no Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2015, prova que se realiza em Ponte di Legno (Itália), terminou ontem (Sexta-feira, 28) sendo que apenas amanhã (Domingo), se iniciam as provas para Cadetes e Juvenis. Na primeira metade do campeonato, os patinadores portugueses conquistaram 10 medalhas: cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

Os patinadores portugueses Campeões da Europa estão satisfeitos com as suas prestações e com o trabalho desenvolvido em Ponte di Legno.

José Souto, Campeão da Europa Solo Dance Júniores Masculinos e Pares de Dança Júniores
Duas provas e dois primeiros lugares, não poderia ter corrido melhor. Foram realmente competições muito próximas, foi difícil gerir o esforço, mas no final os resultados compensaram esse esforço. Não sei se este é já o meu pico de forma, ainda falta o Campeonato do Mundo – tenho de esperar pelas convocatórias – e caso seja convocado, tentar ainda melhorar. O futuro é incerto, mas vou tentar conciliar estudos e patinagem. Com mais treino e maior intensidade, conseguirei superar-me”.

Mariana Souto, Campeã da Europa Pares de Dança Júniores
As competições correram muito bem. Nos Pares, estávamos muito confiantes na nossa dança e correu bem. Foi complicado, nunca tinha estado no mesmo campeonato a competir em Solo Dance e Pares de Dança, mas no final acabou tudo por correr muito bem. Treinei muito e acho que me superei nas provas do Solo Dance, o que me valeu um segundo lugar”.

Ana Walgode, Campeã da Europa Solo Dance Júniores Femininos e Pares de Dança Séniores
Correu muito bem, as expectativas foram superadas. Um ano inteiro de trabalho que culminou com estas boas prestações e resultados. Realizar Solo Dance e Pares ao mesmo tempo foi um bocado difícil: mais preocupações e um trabalho mais árduo, mas acabou tudo por correr muito bem”.

Pedro Walgode, Campeão da Europa Pares de Dança Séniores
Foi um bom campeonato. Trabalhámos muito para aqui chegar. Foi uma competição muito complicada, com muitos treinos e muitas provas. A calendarização também não era a mais fácil, mas fomos à luta e conseguimos fazer o nosso melhor. Com algum esforço, é possível conciliar a faculdade com os treinos”.

Ricardo Pinto, Campeão da Europa Solo Dance Séniores Masculinos
As provas correram dentro de tudo o que era esperado. Vinha com expectativas altas e julgo que elas foram cumpridas, tanto por mim como pelos meus colegas. Para já, tenho conseguido conciliar a Patinagem Artística com o resto da minha vida e espero continuar a patinar durante mais alguns anos. O facto de sempre ter praticado desporto ajudou-me a ser mais organizado e disciplinado”.

Nota: declarações recolhidas pela comitiva da Selecção Nacional

Medalhas

Ouro
Ricardo Pinto (Solo Dance), Ana Walgode/Pedro Walgode (Pares de Dança), Ana Walgode (Solo Dance), José Souto (Solo Dance) e Mariana/José Souto (Pares de Dança)

Prata
Paulo Santos (Solo Dance), Mariana Souto (Solo Dance) e Diogo Silva (Combinado)

Bronze
Pedro Walgode (Solo Dance) e Diogo Silva (Patinagem Livre)

Outras informações referentes à competição, bem como ligação para stream das provas, em http://www.pontedilegnoroller2015.com.