Europeu de Horseball 2017 é no Parque de Feiras e Exposições de...

Europeu de Horseball 2017 é no Parque de Feiras e Exposições de Beja

A entrada na competição foi determinada pelo ranking; assim, para além de Portugal, vão competir no Parque de Feiras e Exposições cerca de 140 jogadores vindos das melhores equipas da Europa.

41

Europeu de Horseball 2017 - BejaO Campeonato Europeu de Horseball disputa-se pela primeira vez em Beja, no Parque de Feiras e Exposições. De 28 a 30 de Setembro, o mundo do desporto equestre tem os olhos postos em Beja.

A Câmara Municipal de Beja aceitou o convite da Federação Internacional de HorseBall (FIHB) para a organização desta competição internacional que conta para o WHR (World Horseball Ranking). Este convite vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014.

A entrada na competição foi determinada pelo ranking; assim, para além de Portugal, vão competir no Parque de Feiras e Exposições cerca de 140 jogadores vindos das melhores equipas da Europa.

Em Beja, no último fim-de-semana de Setembro, são esperados mais de 2000 visitantes. A aposta neste tipo de eventos pretende assim contribuir para a dinamização da economia local, assegurando ainda a projecção de Beja além fronteiras, afirmando desta forma a estratégia do Município de Beja ao nível da promoção de eventos de qualidade e carácter internacional.

Sobre o Horseball

O Horseball surgiu em França na década de 70, e é uma modalidade equestre reconhecida pela Federação Equestre Internacional (FEI) que mistura rugby, basquete e equitação num só desporto.

Sobre o World Horseball Ranking

O World Horseball Ranking é um sistema de pontuação que visa a criação de uma linguagem comum entre nações na apreciação e quantificação de todos os intervenientes da modalidade: cavalos, jogadores, treinadores clubes e árbitros.

À procura de, cada vez mais, profissionalismo e reconhecimento, os jogadores de horseball e todos os demais intervenientes da modalidade gostam de participar nas competições a contar para o WHR com vista ao seu reconhecimento na FIHB Gala Awards e também o acesso a provas de alto nível como o FIHB Horseball Masters, que tem lugar nos grandes palcos equestres internacionais e escolhe os atletas do top-20 do Ranking Mundial.