Europeu de Estrada: Daniela Reis foi 24ª na prova de fundo em...

Europeu de Estrada: Daniela Reis foi 24ª na prova de fundo em Tartu

32

A portuguesa Daniela Reis foi hoje a 24ª classificada na prova de fundo para sub-23 femininas do Campeonato da Europa, ganha pela polaca Katarzyna Niewiadoma, em Tartu (Estónia).

Daniela concluiu os 124 quilómetros no pelotão principal, a 11 segundos das quatro corredoras que discutiram as medalhas. Com este resultado, a corredora portuguesa melhorou o resultado de 2014, em que tinha terminado no 34º lugar.

A corrida decorreu maioritariamente em ritmo moderado com pelotão compacto. A 50 quilómetros do final, destacaram-se a holandesa Anouska Koster e a italiana Ilaria Sanguineti. Depois de várias tentativas, na zona mais dura do circuito, Katarzyne Niewiadoma saiu do pelotão a 12 quilómetros da meta, na companhia da holandesa Thalita de Jong. A menos de 3 quilómetros para o final, as quatro corredoras juntaram-se em cabeça de corrida.

Na discussão ao sprint, Niewiadoma antecipou-se à italiana Ilaria Sanguineti e à holandesa Thalita de Jong, que, por esta ordem, completaram o pódio.

As provas de fundo para júniores e para sub-23 disputam-se neste Domingo. Os júniores vão percorrer 124 quilómetros, com o tiro de partida marcado para as 8h00. No programa do Campeonato da Europa, às 12h00, começam os 161,2 quilómetros da prova de fundo para sub-23 masculinos.

A Selecção Nacional/Liberty Seguros estará representada por cinco corredores em cada categoria. Os júniores lusos são André Carvalho, Marcelo Salvador, Daniel Viegas, João Almeida e Tiago Antunes. Os sub-23 convocados são César Martingil, Gaspar Gonçalves, Luís Gomes, José Neves e Rui Carvalho.