Europeu de Estrada 2017: Pedro Teixeira melhor júnior masculino em Herning

Europeu de Estrada 2017: Pedro Teixeira melhor júnior masculino em Herning

O corredor maiato Pedro Teixeira foi o 38º a cortar a meta, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Michele Gazzoli.

34

Pedro Teixeira - Europeu de Estrada 2017Pedro Teixeira foi o melhor elemento da Equipa Portugal na prova de fundo para júniores do Campeonato da Europa de Estrada, disputada na tarde de hoje, em Herning (Dinamarca), ao longo de 120,6 quilómetros.

O corredor maiato foi o 38º a cortar a meta, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Michele Gazzoli.

“Vinha bem colocado, mas uma queda na recta da meta impediu-me de fazer um lugar mais à frente. Não sei se faria nos dez primeiros, mas podia entrar à vontade no top-20”, disse o corredor no final da corrida.

A prova acabou por disputar-se ao sprint por um pelotão numeroso, apesar de a alta velocidade e o mau tempo terem endurecido a prova e provocado algumas quedas. Michele Gazzoli correspondeu da melhor forma, com uma arrancada portentosa, ao trabalho da Selecção italiana, que lançou o sprint. O segundo classificado foi o norueguês Soren Waerenskjold e o terceiro o alemão Niklas Markl.

Apesar do ritmo elevado – média de 44,8 km/h -, três dos quatro corredores lusos que alinharam à partida conseguiram chegar ao final integrados no pelotão da frente. Além de Pedro Teixeira, também terminaram Pedro José Lopes, 51º classificado, e Pedro Miguel Lopes, 57º.

João Dinis, que perdeu o contacto com o pelotão na primeira das seis voltas, devido a uma queda que aconteceu à sua frente, não conseguiu recolar e acabou por desistir.

Esta foi a terceira corrida do dia para a Equipa Portugal em Herning. Nas anteriores assistiu-se a bons desempenhos de Maria Martins, sétima na prova de fundo de júniores femininas, e de Soraia Silva, 21ª na corrida de fundo para sub-23 femininas.