Europeu de Estrada 2017: Equipa Portugal definida para o Europeu da Dinamarca

Europeu de Estrada 2017: Equipa Portugal definida para o Europeu da Dinamarca

A Equipa Portugal vai competir no Europeu de Estrada, em Herning (Dinamarca), de 2 a 6 de Agosto. O ciclismo português estará representado em nove corridas de elite, sub-23 e júniores, masculinas e femininas

65

Tiago Machado - Europeu de Estrada 2016A Equipa Portugal vai competir no Campeonato da Europa de Estrada, em Herning (Dinamarca), de 2 a 6 de Agosto. O ciclismo português estará representado em nove corridas de elite, sub-23 e júniores, masculinas e femininas.

A comitiva nacional será composta por 16 corredores, entre os quais quatro representantes de elite: Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) e Tiago Machado (Team Katusha Alpecin), que participam na prova de fundo e no contra-relógio; José Mendes (Bora-hansgrohe) e Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), que apenas vestem a camisola de Portugal na prova de fundo.

O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, convocou cinco sub-23: André Carvalho (Cipollini Iseo Serrature Rime), César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), Francisco Campos (Miranda/Mortágua), Gaspar Gonçalves (LIberty Seguros/Carglass) e João Almeida (Unieuro Trevigiani-Hemus 1896). O quinteto alinha na prova de fundo. Gaspar Gonçalves participa também no contra-relógio.

A Equipa Portugal de júniores contará com o esforço de quatro representantes: João Dinis (RP-Boavista), Pedro José Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Pedro Teixeira (Maia). Pedro José Lopes e Pedro Miguel Lopes acumulam a prova de fundo com o contra-relógio.

O seleccionador nacional de ciclismo feminino, Gabriel Mendes, convocou três corredoras para o Campeonato da Europa: a elite Daniela Reis (Lares-Waowdeals Women Cycling team), a sub-23 Soraia Silva (Bairrada) e a júnior Maria Martins (Bairrada). O ciclismo feminino luso apenas estará presente nas provas de fundo.

Os corredores que competem nos contra-relógios partem de Lisboa ao início da manhã da próxima Segunda-feira, acompanhados de parte da equipa técnica.



Provas com participação portuguesa

2 de Agosto
* 11h45: Contra-relógio Júniores Masculinos, 31,5 km

3 de Agosto
* 11h15: Contra-relógio Sub-23 Masculinos, 31,5 km
* 14h00: Contra-relógio Elite Masculina, 46 km

4 de Agosto
* 8h00: Prova de Fundo Juniores Femininas, 60,3 km
* 11h00: Prova de Fundo Sub-23 Femininas, 100,5 km
* 15h00: Prova de Fundo Juniores Masculinos, 120,6 km

5 de Agosto
* 8h00: Prova de Fundo Sub-23 Masculinos, 160,8 km
* 13h00: Prova de Fundo Elite Feminina, 120,6 km

6 de Agosto
* 10h00: Prova de Fundo Elite Masculina, 241,2 km

(horários apresentados segundo a hora de Portugal Continental)