Europeu CIK-FIA 2017: Embora com abandono na Finlândia, Collet está motivado para...

Europeu CIK-FIA 2017: Embora com abandono na Finlândia, Collet está motivado para a Suécia

Apesar do fim-de-semana positivo na Finlândia, Collet é obrigado a abandonar na Final. Agora, o foco do piloto da Birel ART Racing é lutar por um bom resultado na última etapa do campeonato já neste fim-de-semana na Suécia

48

Caio Collet - Europeu CIK-FIA 2017Foi um fim-de-semana de bons resultados no geral, mas após alguns problemas no seu kart o piloto brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) foi obrigado a abandonar a disputa da Final da categoria OK, neste Domingo (dia 23) no Powerpark Circuit, em Alaharma (Finlândia), palco da quarta etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA.

Apesar disso, o piloto de fábrica da Birel ART Racing mostrou uma boa performance nos treinos, nas baterias classificativas e na Final e isso motiva o jovem piloto paulista para a quinta e última etapa da temporada, que acontecerá já neste fim-de-semana (29 e 30) em Kristianstad (Suécia).

Em Alaharma, o clima esteve instável e os mais de 60 pilotos da categoria enfrentaram situações de pista seca e molhada. Collet – que integra o selecto grupo de pilotos da All Road Management, de Nicolas Todt – liderou um dos treinos livres, ficou em segundo no seu grupo na tomada de tempos e classificou-se em 11º no geral para as baterias classificativas.

Nas quatro provas, Caio Collet teve como melhores resultados um quinto e um sexto lugar, mas teve dificuldades nas outras duas corridas. Numa delas, o motor perdeu rendimento e o piloto foi obrigado a abandonar quando já lutava pelas três primeiras posições. Na outra, levou um toque por trás e acabou rodando, quando também já estava entre os da frente.

Estes resultados acabaram por comprometer o fim-de-semana e Collet foi obrigado a largar em 34º na Final. Mesmo partindo do final do grid, o piloto brasileiro foi p’ra cima. Depois de uma excelente largada, em poucas voltas já tinha recuperado mais de 15 posições. O piloto vinha numa grande corrida de recuperação, mas novamente foi obrigado a abandonar com problemas no motor do kart #120.

“Tivemos um fim-de-semana sólido, com um bom ritmo tanto no seco quanto no molhado, mas alguns problemas técnicos comprometeram o nosso resultado final. Vamos focar-nos nas coisas positivas e ir ainda mais fortes para a última etapa neste fim-de-semana”, declarou o brasileiro de 15 anos, que tem trabalhado muito junto à Birel ART Racing no desenvolvimento do equipamento deste ano, já que a equipa trocou o seu fornecedor de motores e realizou uma série de modificações técnicas.

Seguindo a sua ‘excursão’ pelos países nórdicos, Collet vai enfrentar agora uma pista que já conhece. Em 2015, no seu primeiro ano no Europeu, ele correu em Kristianstad e foi muito bem no traçado de 1.221 metros, terminando a Final entre os top-5. A prova já conta com 80 inscritos na disputa da categoria OK.