Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet estreia pista de Alaharma na recta final...

Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet estreia pista de Alaharma na recta final do campeonato

Finlândia é a próxima paragem do Europeu CIK-FIA 2017 e Caio Collet está animado para conhecer o traçado de Alaharma, onde vai correr pela primeira vez

30

Caio Collet - Europeu CIK-FIA 2017Com mais de 90 kartistas inscritos na categoria OK, o Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA terá neste fim-de-semana (22 e 23) a disputa da quarta e penúltima etapa da temporada 2017 na pista que fica no Powerpark Circuit, em Alaharma (Finlândia). O traçado de 1326 metros será novidade para o kartista brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), que disputa o Europeu pela terceira vez na sua carreira.

Num ano de modificações técnicas na equipa Birel ART Racing, incluindo a troca do fornecedor de motores, Collet tem realizado um trabalho intenso de desenvolvimento do equipamento. Para chegar melhor preparado nesta recta final da competição, o kartista brasileiro testou durante um dia na semana passada em Lonato, na Itália, e ficou satisfeito com os resultados.

“Os testes foram muito bons. Conseguimos testar um chassis novo que pareceu estar bem equilibrado, parecido com o que usávamos no ano passado. Acredito que as modificações realizadas podem trazer melhorias nestas pistas onde faremos as próximas etapas”, destacou o paulista de 15 anos, que acelera o kart #120.

Nas três etapas anteriores, Collet chegou a todas as Finais, mas alguns incidentes ou problemas técnicos impediram os resultados esperados. Mas o kartista brasileiro mantém a confiança.

“Alaharma é uma pista nova, então será um desafio novo, mas estou bem preparado e vou tentar fazer o meu melhor para buscar um bom resultado”, completou o piloto que integra a All Road Management de Nicolas Todt.