Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet espera muita competitividade em Le Mans

Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet espera muita competitividade em Le Mans

Caio Collet mostra motivação extra para a etapa do Europeu CIK-FIA 2017 em Le Mans e espera muita competitividade na categoria OK, que já conta com quase 90 inscritos

26

Caio Collet - All Road ManagementUm dos campeonatos mais fortes do kartismo internacional, o Europeu de Kart CIK-FIA terá neste fim-de-semana (1 e 2 de Julho) a sua terceira etapa na temporada 2017, desta vez no Le Mans Kart International, em França. O kartista brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) estará mais uma vez na disputa na categoria OK, que já conta com 88 inscritos para a etapa.

Piloto de fábrica da Birel ART Racing e integrante da All Road Management de Nicolas Todt, Collet está animado para a disputa no traçado de 1.384 metros. No final de Maio, o brasileiro esteve no kartódromo e participou numa das etapas do campeonato francês para conhecer a pista. Collet mostrou boa competitividade e terminou a Final entre os primeiros colocados.

“As expectativas são muito boas para esta etapa do Europeu em Le Mans. Já corri no traçado e estávamos competitivos durante toda a disputa”, destacou o kartista brasileiro de 15 anos.

No Europeu, Caio Collet chegou às Finais nas duas etapas realizadas até aqui (Sarno, na Itália, e Alonso, na Espanha) e vem mostrando evolução com o equipamento da Birel ART Racing, que passou por mudanças nesta temporada. Em Espanha, apesar de ter sofrido uma quebra na Final, o piloto fez inclusive a volta mais rápida da bateria decisiva.

“Conseguimos evoluir o equipamento neste último mês e também estou melhor preparado para essa etapa”, acredita.

Collet também falou sobre o número maior de inscritos para esta rodada.

“A competitividade é sempre muito grande no Europeu e quanto maior o número de pilotos mais difícil será”, completou o piloto do kart #120.