Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet encerra competição com top-15 na última etapa

Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet encerra competição com top-15 na última etapa

A última etapa foi disputada em condições difíceis. Caio Collet lutou sempre entre os da frente nas baterias classificativas, mas uma punição tirou o piloto do top-10 na Final

47

Caio Collet - Europeu CIK-FIA 2017 - KristianstadA quinta e última etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, realizada no último fim-de-semana (29 e 30), em Kristianstad (Suécia), foi praticamente uma ‘reprise’ da etapa anterior na Finlândia para o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading).

O piloto da Birel ART Racing esteve sempre entre os da frente nas baterias classificativas, mas acabou sem o resultado esperado na Final, quando terminou em décimo e acabou punido, caindo para 15º.

A categoria OK teve 55 pilotos na disputa. Nas quatro baterias classificativas, Collet ficou em terceiro, quarto e duas vezes em oitavo. O piloto brasileiro partiu da 11ª posição na Final e chegou a estar entre os oito primeiros, mas acabou cruzando a linha de chegada em décimo. Ao final, em virtude de um erro na largada, que alterou a posição do bico do kart do piloto, ele foi punido e finalizou em 15º.

“Foi um fim-de-semana difícil, em condições complicadas, bem parecidas com as que enfrentámos na Finlândia. Estivemos competitivos todos os dias, sempre lutando próximo das três primeiras posições nas baterias classificativas e, na Final, estava brigando por um grande resultado, mas cometi um erro que me custou uma punição”, lamentou o jovem brasileiro de 15 anos.

Collet, que corre pela equipa de Nicolas Todt desde o ano passado e é integrante do selecto grupo de pilotos da All Road Management, tem trabalhado muito ao lado de todos da Birel ART na evolução do equipamento. Este ano, a equipa está com um novo fornecedor de motores e também passou por mudanças técnicas.

O foco agora é o Mundial de Kart CIK-FIA entre os dias 21 e 24 de Setembro no PF International Kart Circuit, em Brandon (Inglaterra). Em 2015, no seu primeiro Mundial, Collet subiu ao pódio, chegando em terceiro lugar.

“Vamos trabalhar muito para voltarmos mais forte no Mundial”, completou o piloto brasileiro do kart #120.