Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet abandona Final em Le Mans mas destaca...

Europeu CIK-FIA 2017: Caio Collet abandona Final em Le Mans mas destaca bom rendimento

Caio Collet foi obrigado a abandonar a Final da categoria OK, após um problema no seu kart, mas destacou o bom rendimento do seu equipamento no seco e no molhado, já que as condições climáticas estavam bastante instáveis

37

Caio Collet - Europeu CIK-FIA 2017 - Le MansO kartista brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) teve um fim-de-semana difícil (dias 1 e 2) no Le Mans Kart International (França), na disputa da terceira etapa do Europeu de Kart CIK-FIA. Piloto de fábrica da Birel ART Racing, ele foi obrigado a abandonar a Final da categoria OK, após um problema no seu kart. Mesmo assim, destacou o bom rendimento do seu equipamento no seco e no molhado, já que as condições climáticas estavam bastante instáveis.

Collet, que faz parte do selecto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt, chegou a liderar um dos treinos livres, ficou em segundo em outra sessão e, no Sábado, foi bem nas primeiras baterias classificativas, terminando duas delas em quarto e terceiro lugares. No Domingo, no entanto, o piloto teve um problema na bateria classificativa que definiu a ordem final de largada para a prova decisiva e ficou em 14º entre os 71 pilotos na disputa. Na Final, após um problema, Caio Collet foi obrigado a abandonar.

“Foi um fim-de-semana bastante complicado devido às mudanças nas condições climáticas. Tivemos um ritmo muito bom em todas as condições, molhadas ou secas, mas algumas dificuldades nas baterias classificativas influenciaram a nossa posição de largada para a Final”, comentou o paulista de 15 anos.

“Após a largada, vinha num ritmo forte, buscando um bom resultado, mas fui obrigado a abandonar com um problema no kart”, contou o piloto do kart #120.

Apesar de aborrecido com o resultado final, o piloto salientou o bom trabalho de todos na Birel ART Racing.

“Todos fizeram um trabalho incrível durante o fim-de-semana e continuaremos trabalhando duro para obter os resultados que almejamos”, finalizou Collet.

A quarta e penúltima etapa do Europeu acontecerá no dia 23 em Alaharma, na Finlândia.