Europeu 2017: Sub-18 Femininos defrontam a Roménia amanhã, às 15h30

Europeu 2017: Sub-18 Femininos defrontam a Roménia amanhã, às 15h30

A Selecção Nacional de Sub18 (F) defronta a Selecção anfitriã da Poule E da 2ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa 2017

54

A Selecção Nacional de Sub-18 Femininos defronta na Sexta-feira (15h30 em Portugal continental) a Selecção anfitriã da Poule E da 2ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa 2017.

Na cidade romena de Ploiesti (+ 2 horas do que em Portugal continental e 4 graus negativos de temperatura máxima), as Sub-18, orientadas por José Afonso Neves (Treinador Principal) e Tiago Soromenho (Tr. Adjunto), enfrentam também o Azerbaijão (Sábado, 15h00 locais) e a Rússia (Domingo, 15h00 locais).

José Afonso mostra-se realista, mas também confiante nas suas jovens pupilas.

“Estamos numa série muito forte, com a Roménia e o Azerbaijão, equipas tradicionalmente fortes, e a Rússia, actual campeã europeia de cadetes, mas a nossa equipa tem melhorado bastante e, sobretudo na última semana de trabalho, evoluiu muito em termos de maturidade de jogo. Para além disso, ao longo desta poule vamos ter a oportunidade de observar o nosso adversário no dia anterior a jogarmos contra ele; por isso, aqredito que vamos conseguir fazer uma boa prestação e que esta vai constituir uma etapa fundamental no crescimento das jogadoras”.

Qualificam-se para a fase final do Europeu os 1ºs classificados das 8 poules, mais os três melhores segundos classificados, num total de 11 equipas, que se juntarão, em Arnhem, à Selecção do país organizador (Holanda) da fase final do Campeonato da Europa, agendada para 1 a 9 de Abril.

Para além da equipa técnica e das atletas, a comitiva portuguesa é composta pelo Director Técnico Nacional Leonel Salgueiro, Chefe da Delegação, e Diogo Barata, Fisioterapeuta das Selecções Nacionais.