Europeu 2017: Sub-19 Masculinos defrontam amanhã a Islândia

Europeu 2017: Sub-19 Masculinos defrontam amanhã a Islândia

A Selecção Nacional de Sub-19 (M) defronta amanhã a Islândia, no primeiro dia de competição da Poule E de Apuramento para o Europeu 2017, em Ploiesti

21

A Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos defronta amanhã (13h00 em Portugal continental) a Islândia, no primeiro dia de competição da Poule E de Apuramento para o Campeonato da Europa 2017, a decorrer na cidade romena de Ploiesti.

Em Ploiesti (+ 2 horas do que em Portugal continental e 4 graus negativos de temperatura máxima), os Sub-19, orientados por Ricardo Rocha (Treinador Principal) e Leandro Antunes (Tr. Adjunto), vão ainda enfrentar a Bélgica (Sábado – 16h30 locais) e a Roménia (Domingo, 20h00 locais).

Ricardo Rocha salienta que “é um grupo difícil”.

“Temos uma poule de quatro equipas, que elimina o resultado do jogo com a pior equipa do grupo [4º classificado], à semelhança do que aconteceu recentemente com os Sub-21 na qualificação para o Mundial, o que torna tudo mais difícil no processo de apuramento, mas não nos afasta do nosso objectivo, que é ganhar os três jogos. Vamos tentar impor logo a nossa forma de jogar e ver o que acontece. Se conseguirmos fazer uma prestação ao nível dos Sub-21, poderemos vir a obter bons resultados”.

Qualificam-se para a fase final do Europeu os 1ºs classificados das 8 poules, mais os dois melhores segundos classificados [como há uma poule com apenas três equipas, apenas contarão para a classificação final os resultados obtidos frente aos 1º e 3º classificados], num total de 10 equipas, que se juntarão às Selecções dos países organizadores (Hungria e Eslováquia) da fase final do Campeonato da Europa, agendada para os dias 22 a 30 de Abril nas cidades de Gyor e Puchov.

Para além da equipa técnica e dos atletas, a comitiva portuguesa é composta pelo Director Técnico Nacional Leonel Salgueiro, Chefe da Delegação, e Diogo Barata, Fisioterapeuta das Selecções Nacionais.