European Masters: Veja as estrelas do Snooker em directo no Eurosport

European Masters: Veja as estrelas do Snooker em directo no Eurosport

Bélgica volta a receber um torneio de 'ranking' após 23 anos. Bicampeão do mundo, Mark Selby, belga Luca Brecel e luso-descendente Alexander Ursenbacher são algumas das estrelas presentes no torneio.

28

Luca BrecelEntre os dias 2 e 8 de Outubro, os fãs do snooker vão poder desfrutar das melhores tacadas sobre o pano verde, com a realização do European Masters, sexto torneio de ‘ranking’ da temporada 2017-2018, que acontece na cidade de Lommel, na Bélgica.

Esta é a primeira vez que se discute um torneio de ‘ranking’ em solo belga, desde o European Open, em Antuérpia, em 1994. Vinte e três anos depois, os fãs de snooker belgas voltam a ter oportunidade de assistir de perto a alguns dos melhores jogadores do mundo em acção.

Nos últimos anos, a popularidade do snooker tem crescido na Bélgica, em particular graças à cobertura televisiva da modalidade, por parte do Eurosport, e também devido ao sucesso do talentoso Luca Brecel, actual número 27 do ranking mundial. É o principal jogador belga no torneio.

Mark Selby, actual bicampeão do mundo, Neil Robertson, Mark Williams, Ken Doherty, Stuart Bingham e Joe Perry são outras das estrelas que marcam presença no European Masters. Destaque ainda para a participação do luso-descendente Alexander Ursenbacher.

Judd Trump é o campeão em título do European Masters. Em 2016, o inglês derrotou o compatriota Ronnie O’Sullivan por 9-8, na final, realizada em Bucareste (Roménia). O vencedor do European Masters 2017 levará para casa um ‘prize-money’ de £ 75.000.

Os encontros do torneio podem ser vistos, em directo, nos canais Eurosport e no Eurosport Player entre 2 e 8 de Outubro.

Este mês os fãs de snooker vão poder ver ainda o Open de Inglaterra, o primeiro dos quatro torneios do ‘Home Nation Series’, e o International Championship.