EuroJunior 2016: Portugal também participa nos campeonatos de Bodyboard e Longboard

EuroJunior 2016: Portugal também participa nos campeonatos de Bodyboard e Longboard

À semelhança do que aconteceu na passada 4ª Feira com o surf, a Federação tornou pública a lista de convocados para o EuroJunior Bodyboard e Longboard.

68

Portugal será representado no Campeonato Europeu Júnior não só através do surf mas também pelo bodyboard e o longboard.

À semelhança do que aconteceu na passada Quarta-feira com o surf, a Federação Portuguesa de Surf tornou hoje pública a lista de convocados eleitos para vestir as cores da camisola da armada lusa no EuroJunior, Campeonato Europeu 2016, que vai acontecer de 3 a 11 de Dezembro, na Praia de Agadir, em Marrocos.

No bodyboard masculino, André Rodrigues e Isaac Moreira compõem o escalão sub-18, enquanto Miguel Ferreira e David Vedor defendem a categoria sub-16.

Já Madalena Guerra, sub-18, foi a atleta seleccionada por Nuno Trovão, seleccionador nacional, para representar a equipa no feminino.

João Gama (sub-18) é o único atleta de longboard em competição.

Após dois estágios de preparação promovidos pela Federação Portuguesa de Surf, “os seis atletas destacados hoje para competirem nas modalidades de bodyboard e longboard representam mais um motivo de grande orgulho para o nosso país, reflectem o trabalho desenvolvido nestas modalidades, em Portugal”, afirma o Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Jardim Aranha.

Na edição de 2014 do EuroJunior, Portugal foi vice-campeão de bodyboard por equipas e vice-campeão individual de longboard.