Eurocup Renault 2017: Paul Ricard é o próximo desafio para Henrique Chaves

Eurocup Renault 2017: Paul Ricard é o próximo desafio para Henrique Chaves

Concluído o habitual interregno para o período de férias, e depois de ontem já ter estado em pista no traçado de Montmeló para voltar o ritmo, o piloto português sente-se preparado para a jornada que se avizinha.

47

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - SilverstoneÉ já este fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto, em Paul Ricard, que Henrique Chaves enfrenta mais uma jornada da Eurocup Formula Renault 2.0. Concluído o habitual interregno para o período de férias, e depois de ontem já ter estado em pista no traçado de Montmeló para voltar o ritmo, o piloto português sente-se preparado para a jornada que se avizinha.

O dia de testes revelou-se bastante produtivo, sobretudo no que toca às simulações de qualificação, o que dá confiança redobrada para este fim-de-semana.

“A nossa principal lacuna têm sido as sessões de qualificação, pelo que o trabalho realizado durante a manhã de ontem revelou-se bastante importante. Conseguimos um bom acerto e bons tempos. Espero agora conseguir replicar o trabalho de Barcelona para a pista de Paul Ricard e voltar aos bons resultados, tal como fizemos em Silverstone”, começou por referir Henrique Chaves.

As temperaturas elevadas que se esperam em pista, aliadas a um desgaste acentuado dos pneus nestas condições, exige bastante em termos de afinação.

“Temos ainda muito trabalho pela frente. Mas sei, até pelo que tem vindo a acontecer nas últimas corridas, que o foco tem de ser nos cronometrados. Um bom lugar na grelha é metade da corrida feita. Depois é gerir andamento e ser, sobretudo, consistente. Aliás, no teste de Barcelona foi isso mesmo que fizemos na simulação de corrida.

O objectivo para este fim-de-semana é um pouco idêntico aos anteriores. Terminar as corridas nos lugares pontuáveis e quanto mais à frente melhor”, concluiu Henrique Chaves, que ocupa a 10ª posição nas contas do Campeonato e está determinado em subir posições na tabela.

Os resultados do fim-de-semana podem ser acompanhados em https://www.renaultsport.com/resultats-et-classements-formula-renault-2-0.html