Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves termina nos pontos a 1ª corrida no...

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves termina nos pontos a 1ª corrida no Red Bull Ring

Para amanhã, Henrique Chaves sairá da 11ª posição, mas está confiante numa maior recuperação. Os pontos amealhados hoje foram importantes em termos de campeonato, mas o piloto português precisa de mais para subir posições na tabela

29

Henrique Chaves - Eurocup RenaultHenrique Chaves terminou a primeira corrida da Eurocup Formula Renault 2.0 na Áustria nos lugares pontuáveis, com um importante oitavo lugar, depois de ter saído da nona posição da grelha.

Para amanhã sairá da 11ª posição, mas está confiante numa maior recuperação. Os pontos amealhados hoje foram importantes em termos de campeonato, mas o piloto português precisa de mais para subir posições na tabela.

A sessão de qualificação que lhe conferiu o nono lugar da grelha foi caricata, com o piloto a ter de se sujeitar ao lugar depois de um adversário ter feito o seu tempo sob bandeira amarela. Situação que não foi reportada e, como tal, não penalizada.

“Quem saiu prejudicado fui eu, que tive de me contentar e procurar fazer o melhor em pista. Infelizmente, ao contrário do que é habitual, não fiz um bom arranque e não ganhei posições e ainda me envolvi em lutas para não perder posições. Depois procurei ganhar terreno, mas quando cheguei a oitavo já não tive tempo de ir mais além”, começou por referir Henrique Chaves.

Apesar disso, fica a satisfação “de ter um carro muito melhor em corrida do que em qualificação”.

“Tive um andamento rápido e constante e realmente só foi pena o lugar na grelha. Para amanhã as perspectivas não serão melhores, mas se fizer um bom arranque posso vir a somar pontos importantes. Vou lutar por chegar ao top-5, essa é a meta, sendo que tenho rapidamente que voltar ao registo dos pódios se quero continuar a subir lugares na classificação geral. O andamento está lá, falta um bocadinho de sorte”, concluiu.

Amanhã a segunda e última corrida no Red Bull Ring está prevista para as 10.30h, hora portuguesa, e pode ser acompanhado em directo em https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/