Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves tem Domingo difícil mas produtivo

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves tem Domingo difícil mas produtivo

Henrique Chaves acabaria por cruzar a linha de meta na primeira corrida do dia no 14º lugar e na segunda em 16º. Não pontuou nestas duas provas, mas o 6º lugar da corrida de ontem deu-lhe 8 importantes pontos para as contas do Campeonato

35

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - HungaroringAs duas últimas corridas do fim-de-semana da Eurocup Formula Renault 2.0 foram difíceis para Henrique Chaves, o único piloto português em pista, já que as posições na grelha, 17º e 26º lugares, anteviam desde cedo dificuldades acrescidas.

Mas o jovem piloto português não deitou a toalha ao chão e lutou por melhores posições. Acabaria por cruzar a linha de meta na primeira corrida do dia no 14º lugar e na segunda em 16º. Não pontuou nestas duas provas, mas o sexto lugar da corrida de ontem, deu-lhe oito importantes pontos para as contas do Campeonato.

Henrique Chaves estava ciente que o resultado final nas corridas de hoje estava comprometido à partida.

“A posição na grelha antevia isso mesmo. Por mais que tivesse lutado, não deu para mais. Não foram más corridas, sobretudo a última, onde recuperei 10 lugares. Mas era impossível fazer melhor. As ultrapassagens nem sempre são fáceis. Recuperei posições nas partidas, mas depois disso, tive de ter cautelas. No entanto, o desfecho do fim-de-semana acaba por ser positivo. Os oito pontos são muito importantes em termos de contas do Campeonato. Agora é manter o foco e pensar na próxima jornada daqui a 15 dias”, rematou Henrique com o seu habitual optimismo.

O circuito de Nurburgring na Alemanha recebe a 14 e 15 de Julho a sexta jornada da época.

Os resultados do Campeonato podem ser consultados em https://www.renaultsport.com/results-and-standings-formula-renault-2-0.html