Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves recupera 13 lugares na 3ª corrida em...

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves recupera 13 lugares na 3ª corrida em Spa

Henrique Chaves arrancou da 28ª posição da grelha e desde então encetou uma recuperação notável, que só não foi mais ampla devido aos 7 minutos que o 'safety-car' esteve em pista. Henrique terminou assim no 15º lugar.

25

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - SpaForam 13 as posições recuperadas por Henrique Chaves na derradeira corrida do fim-de-semana da Eurocup Formula Renault em Spa-Francorchamps.

O piloto português arrancou, infelizmente, da 28ª posição da grelha e desde então encetou uma recuperação notável, que só não foi mais ampla devido aos 7 minutos que o ‘safety-car’ esteve em pista. Henrique terminou assim no 15º lugar.

A sequência de ultrapassagens que efectuou foi fruto de um carro competitivo, que lhe permitiu impor um bom ritmo, ao mesmo tempo que
realizava uma boa prova.

“Foi uma corrida de trás para a frente. Foi pena o ‘safety-car’ ter estado tanto tempo em pista pois, caso contrário, e tendo em conta o andamento, poderia ter chegado mais além. Sabia que não havia muito que pudesse fazer em termos de contas do campeonato mas foi uma corrida muito divertida e interessante”, explicou o jovem piloto português.

Concluída que está mais esta jornada, e quando falta apenas mais um fim-de-semana de competição, os pontos conseguidos ontem foram importantes.

“A penalização de um adversário fez-me subir para nono, ganhando mais um ponto. É importante pontuar, mas nesta fase do campeonato onde já há pouco que possa fazer, as boas exibições acabam por valer bastante”, concluiu Henrique, que não teve uma época fácil, pese embora tivesse conseguido o seu primeiro pódio logo no início do ano.

A derradeira jornada da época acontece em Barcelona de 27 a 29 de Outubro. Antes disso, a 7 e 8 de Outubro Henrique irá disputar a Taça de Portugal de Karting em Braga.