Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves preparado para a ronda húngara

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves preparado para a ronda húngara

Em 2016 o andamento de Henrique, que agora ocupa a 10ª posição nas contas do Campeonato, foi bastante positivo: rápido e consistente, o que lhe permite acreditar que será uma jornada positiva

23

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - SilverstoneHenrique Chaves já está de partida para a quinta jornada da Eurocup Formula Renault 2.0, que vai ter lugar na Hungria. Uma jornada atípica, já que vai ser composta por três corridas, o que poderá ajudar o piloto português a somar pontos importantes para subir posições na tabela classificativa.

Em 2016 o andamento de Henrique, que agora ocupa a 10ª posição nas contas do Campeonato, foi bastante positivo: rápido e consistente, o que lhe permite acreditar que será uma jornada positiva.

“Tenho estado a trabalhar no simulador, que é sempre importante, mas o ano passado andei rápido, adaptei-me bem à pista e penso que temos um bom ‘set-up’ para entrar em pista com confiança. Penso que com alguns ajustes vamos conseguir estar desde cedo no grupo da frente e aproveitar ao máximo as três corridas para amealhar pontos”, começou por referir.

As previsões do estado do tempo indicam alguma imprevisibilidade atmosférica pelo que Henrique Chaves acredita poder ser um ponto a seu favor.

“O meu objectivo principal nesta jornada passa por voltar aos lugares pontuáveis. Mas, é claro que gostava de um pouco mais. Para isso a posição na grelha é fundamental. Quanto mais à frente melhor, no meio do pelotão as probabilidades de alguma coisa correr mal são grandes. Estou confiante e nesta prova em particular, uma vez que vou poder contar com o apoio da família e dos amigos: motivação extra. Vamos ver como corre, o resultado da qualificação será crucial”, rematou.

A jornada húngara prevê a qualificação e primeira corrida no Sábado e as segunda e terceira provas no Domingo.