Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves novamente nos pontos em Red Bull Ring

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves novamente nos pontos em Red Bull Ring

Um resultado importante, dados os pontos para o Campeonato, mas longe do potencial e aspirações do piloto português

29

Henrique ChavesHenrique Chaves voltou a terminar nos pontos a segunda corrida em Red Bull Ring na Áustria da Eurocup Formula Renault com o 10º lugar. Um resultado importante, dados os pontos para o Campeonato, mas longe do potencial e aspirações do piloto português.

A 11ª posição da grelha obrigava a um bom arranque e consequente subida de lugares mas, novamente, problemas de embraiagem não permitiram que Henrique fizesse aquilo que lhe é característico: ganhar lugares na partida.

“Já ontem não correu tão bem como queria e hoje também não, pese embora não tenha sido mau, já que mantive o lugar. Estava com bom andamento, mas as entradas do ‘safety-car’ juntou todo o grupo. Tentei nos arranques seguintes ganhar posições e envolvi-me em várias lutas. Cheguei a cair para 14º mas recuperei até ao 10º lugar, que não sendo o resultado que esperava acabou por ser positivo, pois voltei a pontuar”, explicou o jovem piloto, que é o único português no pelotão da Eurocup Formula Renault 2.0.

O campeonato entra agora no interregno para as habituais férias de verão, altura em que pilotos e equipas acabam por descansar mas também preparar a segunda metade da época.

“Foi um início duro. Temos andamento, conseguimos equilibrar bem o carro para as corridas, mas ainda não conseguimos extrair todo o nosso potencial em qualificação. E acabamos por ser condicionados por isso no resultado final das provas. Fizemos um pódio e sei perfeitamente que é o lugar onde merecíamos estar com mais regularidade, mas não tem sido fácil. Há sempre alguma coisa que inviabiliza.

Agora com as férias vamos todos repensar o trabalho que foi feito e canalizar energias e estratégias para entrarmos na segunda metade da época fortes desde os cronometrados. Não é uma ciência exacta, mas já percebemos que a sair da frente é mais de meio caminho para ser bem sucedido”, concluiu Henrique Chaves.

Os resultados deste fim-de-semana podem ser consultados em https://www.renaultsport.com/results-and-standings-formula-renault-2-0.html.

A próxima jornada acontece a 26 e 27 de Agosto em Paul Ricard.