Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves no top-10 da 2ª corrida em Spa

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves no top-10 da 2ª corrida em Spa

A primeira corrida da Fórmula Renault em Spa foi cancelada pela direcção de corrida, alegando falta de visibilidade, mas na segunda Henrique Chaves terminou no top-10.

21

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - SpaHenrique Chaves terminou a segunda corrida do dia da Eurocup Formula Renault em Spa-Francorchamps no top-10, enquanto que na primeira, o cancelamento da mesma por parte da direcção de corrida alegando nevoeiro, não permitiu ao piloto português lutar pelos lugares pontuáveis.

Amanhã, realiza-se o terceiro confronto, a sair do 28º lugar da grelha, Henrique espera protagonizar muitas ultrapassagens e chegar o mais além possível.

O top-10 permite a Henrique somar pontos para as contas do Campeonato, no entanto, não tantos como desejaria.

“Não percebi a decisão de cancelar a corrida. Fizemos três voltas atrás do ‘safety-car’ e não senti problemas de visibilidade. Foi uma oportunidade perdida para mim. Na segunda prova, tive dois acidentes à minha frente. O primeiro obrigou à entrada do ‘safety-car’ e o segundo fez-me afastar dos pilotos do grupo da frente.

Fiz a corrida a ser perseguido e a ter de me defender em determinadas ocasiões, mas sem nenhum ‘cone de dar’ que me ajudasse a recuperar terreno, pese embora estivesse a andar bastante bem. Queria ter feito mais mas, dadas as circunstâncias, foi um bom resultado”, disse Henrique Chaves.

Para amanhã, a história será certamente diferente.

“Sair lá de trás será uma aventura, mas espero pelo menos dar um bom espectáculo, aproveitar o bom andamento que felizmente demonstrámos hoje, e recuperar posições. Chegar aos pontos será uma missão impossível, mas espero pelo menos divertir-me em pista”, rematou o piloto.

Tal como hoje, a corrida poderá ser vista a partir das 9.30h em https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/