Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves foi o 9º mais rápido na qualificação...

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves foi o 9º mais rápido na qualificação em Paul Ricard

O resultado conseguido hoje espelha parte do andamento que Henrique conseguiu impor e que, está certo, será ainda melhor amanhã, depois do trabalho que a equipa está a efectuar no seu monolugar.

69

Henrique Chaves - Eurocup RenaultHenrique Chaves disputou hoje as sessões de treinos livres e a primeira qualificação para a jornada de Paul Ricard da Eurocup Formula Renault. O piloto português foi o nono mais rápido, posição que terá na grelha para a corrida que se disputa no Domingo.

Amanhã, terá ainda mais uma qualificação que definirá a grelha para a corrida que se disputa logo de seguida.

O resultado conseguido hoje espelha parte do andamento que Henrique conseguiu impor e que, está certo, será ainda melhor amanhã, depois do trabalho que a equipa está a efectuar no seu monolugar.

“Apesar de ter ficado satisfeito com o desempenho em pista, cedo percebemos que algo não estava bem no carro. Falta de potência, que me penalizou nas zonas mais rápidas. A equipa concluiu que não se tratava de problemas de motor, mas provavelmente de um problema na caixa de velocidades. A mesma vai ser substituída, pelo que espero na qualificação de amanhã fazer melhor. É muito importante para mim melhorar a posição na grelha”, começou por explicar.

Para já, e com o nono lugar para a corrida do Domingo, entre 32 pilotos em pista, Henrique Chaves espera “terminar pelo menos no top-5”.

“Se fizer um bom arranque estou certo que vou conseguir recuperar posições importantes e se mantivermos o andamento como até aqui, ou melhor, sei que posso lutar por uma posição mais ambiciosa. Para já chegar ao top-5 é o objectivo, depois se houver oportunidade de ir mais além não a vou desperdiçar”, rematou o piloto.

A corrida de amanhã, Sábado, arranca pelas 14h e pode ser acompanhada em directo, em https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/