Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves em busca dos pontos em Spa

Eurocup Renault 2017: Henrique Chaves em busca dos pontos em Spa

Henrique Chaves está determinado em sair de Spa-Francorchamps nos pontos, mesmo que as sessões de qualificação realizadas ontem não tenham corrido tão bem como esperado.

19

Henrique Chaves - Eurocup Renault 2017 - SpaHenrique Chaves está determinado em sair de Spa-Francorchamps, onde decorre a penúltima jornada da Eurocup Formula Renault, nos pontos, mesmo que as sessões de qualificação realizadas ontem não tenham corrido tão bem como esperado.

O piloto português vai largar da 12ª posição para as duas primeiras provas e de 28º para a terceira. Resultados que não lhe tiram a determinação e sobretudo, ambição.

“Na primeira qualificação podia ter corrido melhor, houve alguma confusão e não consegui melhor. Na segunda fizemos uns pequenos ajustes na asa dianteira do carro e revelou-se desastroso. O carro estava inguiável. A equipa ia agora verificar tudo para perceber se o problema foi só desse ajuste ou algo mais”, começou por referir.

Apesar de não estar satisfeito com o desfecho dos cronometrados, Henrique sabe que pode fazer melhor nas corridas e amealhar pontos importantes para as contas do Campeonato.

“Sobretudo nas duas primeiras. Se conseguir fazer um bom arranque evitando as confusões habituais de estar no meio do pelotão, acredito que posso subir lugares e terminar nos lugares pontuáveis. Se chover será ainda melhor. Nada como esperar para ver”, rematou.

A primeira corrida acontece pelas 8h da manhã de Sábado e a segunda pelas 14h e podem ser acompanhadas em: https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/