Eurocup Renault 2016: Henrique Chaves no top-5 no Red Bull Ring

Eurocup Renault 2016: Henrique Chaves no top-5 no Red Bull Ring

O fim-de-semana não começou da melhor forma, mas Henrique soube dar a volta ao assunto, anulando o princípio menos bom para terminar em grande forma.

83

Henrique Chaves terminou a segunda corrida da Eurocup Formula Renault 2.0 em Red Bull Ring num excelente quinto lugar. O fim-de-semana não começou da melhor forma possível, mas o piloto português soube dar a volta ao assunto, anulando o princípio menos bom para terminar em grande forma e com um excelente andamento.

A primeira sessão de qualificação não correu bem, com uma situação de bandeira vermelha a penalizar Henrique, que não foi além do 13º lugar da grelha.

“Depois na corrida cheguei a estar no oitavo lugar mas depois parti a asa do carro e perdi apoio aerodinâmico. E numa pista como esta, esse apoio é fundamental. Acabei em 16º mas sabia que tínhamos um bom ‘set-up’ para a segunda qualificação e corrida”, disse.

E foi o que aconteceu. O piloto português foi o sexto na segunda qualificação e viria a terminar a corrida num excelente e merecido quinto lugar.

“Tudo correu melhor e espero que assim continue. A qualificação correu bem e a corrida também. Temos andamento para fazer mais e melhor, desde que tudo funcione na perfeição desde o início do fim-de-semana. É isso que espero pois acredito num pódio brevemente”, concluiu Henrique Chaves.

A próxima prova do Campeonato decorre em Spa-Francorchamps de 29 a 31 de Julho.