Eurocup Renault 2016: Bruno Baptista não marca pontos em Monza

Eurocup Renault 2016: Bruno Baptista não marca pontos em Monza

A equipa Fortec Motorsports não encontrou o melhor acerto para os seus carros e o piloto brasileiro enfrentou vários problemas nas três corridas em Monza.

101

O piloto brasileiro Bruno Baptista, de 19 anos, teve um fim-de-semana complicado neste Sábado e Domingo (2 e 3) no autódromo de Monza (Itália), na disputa da terceira etapa da temporada 2016 da Eurocup Fórmula Renault 2.0. A equipa Fortec Motorsports não encontrou o melhor acerto para os seus carros e o piloto brasileiro enfrentou vários problemas.

Baptista abandonou a primeira e a terceira corridas e terminou a segunda prova em 15º, ficando fora da zona de pontos. Os vencedores na pista italiana foram os britânicos Lando Norris e Harrison Scott e o francês Dorian Boccolacci.

“Foi um fim-de-semana muito complicado e a nossa equipa não se encontrou. Desde os treinos enfrentámos problemas, sofremos com problemas electrónicos e na primeira corrida o carro quebrou. Na segunda, fiz o que pude para terminar em 15º e, na terceira, acabei me envolvendo num acidente, mas o carro também não estava bom”, lamentou o piloto brasileiro.

“Infelizmente, os líderes abriram na pontuação do campeonato, mas ainda estou entre os 10 primeiros e vamos trabalhar para buscar a recuperação nas próximas etapas. Temos de analisar todos os dados e ver onde estão os erros”, completou Baptista, que já corre daqui a duas semanas, nos dias 16 e 17 no Red Bull Ring, na Áustria.

Norris lidera a temporada, com 117 pontos. Baptista ocupa a nona colocação, com 18.

Classificação da Eurocup Renault 2016 – Monza (top-10)

1. Lando Norris, 117 pontos
2. Max Defourny, 96,5
3. Dorian Boccolacci, 95
4. Harrison Scott, 84
5. Robert Shwartzaman, 44
6. Sacha Fenestraz, 43,5
7. Jehan Daruvala, 31
8. Will Palmer, 23
9. Bruno Baptista e Ferdinand Habsburg, 18