Eurocup Formula Renault 2: Henrique Chaves a caminho de Nurburgring

Eurocup Formula Renault 2: Henrique Chaves a caminho de Nurburgring

43

Henrique Chaves está de partida para mais um fim-de-semana de competição, desta vez no circuito alemão de Nurburgring para mais uma jornada da Eurocup Formula Renault. O piloto português, que desconhece a pista, espera sobretudo preparar da melhor forma possível a passagem do NEC naquela pista que acontece a 19 e 20 de Setembro.

Para conseguir desde cedo a melhor adaptação possível à pista Henrique preparou-se.

Estive na Segunda-feira a testar no simulador, fiz boas voltas e sempre com tempos constantes. Sei que o fim-de-semana vai ser difícil, a experiência dos pilotos na Eurocup é elevada e para quem só agora chegou é sempre mais complicado. Mas os objectivos estão definidos, pois só ganhando experiência posso tirar mais partido no Northern European Cup (NEC) que é o meu foco principal“, explicou.

Assim, Henrique Chaves espera “conseguir tirar partido da chuva que se vai fazer sentir e reduzir a diferença para os pilotos mais rápidos“.

Vou tentar fazer o melhor possível mas ciente que mais importante que o resultado final é a informação e experiência que vou adquirir. No fim-de-semana seguinte, aí sim, já será a sério“, concluiu o jovem piloto português, que terá as próximas semanas preenchidas com corridas.

Informações sobre o campeonato e prova em http://www.worldseriesbyrenault.com/Eurocup-Formula-Renault-2-0-3205.html?lang=fr