Euro’2017: Portugal vence Sérvia e fica na frente do Grupo B

Euro’2017: Portugal vence Sérvia e fica na frente do Grupo B

Os golos foram marcados por Gonçalo Guedes (aos 37 minutos) e por Bruno Fernandes (aos 88 minutos)

37

Euro'2017A Selecção Nacional de Sub-21 venceu a sua congénere da Sérvia, por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo B do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio Bydgoszcz, na Polónia.

Tendo como grande objectivo a conquista da competição e a continuação de série de jogos consecutivos sem perder (já vai em 5 anos e meio), a equipa portuguesa entrou disposta a vencer e a fazer uma boa exibição.

No entanto, só aos 37 minutos é que foi inaugurado o marcador, por intermédio do ponta-de-lança Gonçalo Guedes (que no passado defeso trocou o Benfica pelos franceses do PSG).

Na segunda parte, Portugal entrou muito mal e passou um mau bocado, não sofrendo o empate por mero acaso, pois os dianteiros sérvios tiveram bastantes oportunidades para marcar.

Vendo o perigo a rondar a baliza da sua equipa, o seleccionador Rui Jorge colocou em campo Renato Sanches e Iuri Medeiros para dar mais criatividade à Selecção Nacional e foi bem sucedido.

A equipa começou a jogar melhor e fez o 2º golo aos 88 minutos, por intermédio de Bruno Fernandes, que aproveitou da melhor maneira um passe “açucarado” do médio do Bayern Munique.

Com este resultado, Portugal lidera o Grupo B, com 3 pontos, e espera agora pelo desfecho do encontro entre a Espanha e a Macedónia para saber se fica na liderança sozinho ou acompanhado com algumas destas equipas.