Euro’2016: Portugal é campeão da Europa!

Euro’2016: Portugal é campeão da Europa!

Depois de 120 minutos de muita luta, sofrimento e alguma sorte, Portugal inteiro festeja o primeiro título de campeão da Europa

482

A Selecção Nacional “A” venceu a sua congénere da França, por 1-0 (após prolongamento), em jogo a contar para a Final do Euro’2016, disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Tal como Fernando Santos tinha prometido, o técnico regressa a Portugal no dia 11 de Julho e vai ser recebido em festa, pois já está prometido uma recepção com “pompa e circunstância” no Aeroporto Humberto Delgado e no Palácio de Belém.

A noite acabou em festa, mas começou com grande apreensão devido à lesão de Cristiano Ronaldo, que o afastou do encontro e deixou a equipa “orfã” do seu melhor jogador.

No entanto, os outros jogadores souberam unir-se e conseguir contrariar todas as adversidades, desde a forte oposição dos jogadores franceses até aos erros do árbitro Mark Clattenburg, que cometeu muitos erros, sempre com prejuízo para a Selecção Nacional.

Aos 90 minutos, depois de muita luta, sofrimento e alguma sorte, o marcador registava um nulo e as decisões passavam para o prolongamento ou para as grandes penalidades.

Até aos 110 minutos, a partida foi pautada pelo equilibro, mas o golo de Éder veio mudar tudo, mas mesmo tudo, pois os franceses começaram a jogar mais com o coração do que com a cabeça, os portugueses começaram a festejar, mas Fernando Santos e Cristiano Ronaldo nunca deixaram a euforia tomar conta da equipa e com indicações atrás de indicações “levaram o barco a bom porto”.

Assim que o árbitro inglês assinalou o fim da partida, a festa nas hostes portuguesas foi enorme e Portugal inteiro pode gritar alto e bom som: “Somos campeões da Europa!”